NOTÍCIAS

NOVO INFORME TÉCNICO DA CPRM REVELA DESCOBERTA DE FOSFATO NO PIAUÍ

29 de outubro de 2015

A Diretoria de Geologia e Recursos Minerais (DGM) da CPRM lança esta semana o Informe Técnico, um novo canal de divulgação de informações relevantes para a comunidade geocientífica e o setor mineral.

A Diretoria de Geologia e Recursos Minerais (DGM) da CPRM lança esta semana o Informe Técnico, um novo canal de divulgação de informações relevantes para a comunidade geocientífica e o setor mineral. O Informe Técnico busca informar sobre descobertas relevantes durante a execução de projetos realizados pela empresa no País. Em sua primeira edição, a publicação traz informações sobre a descoberta de ocorrência de fosfato no Piauí. A descoberta foi feita pelos geólogos Douglas Silveira e Camila Basto da Residência de Teresina, durante trabalho de campo do projeto Integração Geológica e de Recursos Minerais das Faixas Marginais da Borda Norte-Noroeste do Craton São Francisco – Subárea Riacho do Pontal e Província Borborema, inseridos no ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC3).

Os geólogos encontraram uma ocorrência de rocha fosfática com teores pontuais relativamente elevados de fósforo, na localidade de Poço Danta, município de Jacobina do Piauí, localizado no sudeste do estado. As mineralizações foram identificadas em três afloramentos, ao longo de 6,5 km de extensão. A largura das zonas aflorantes varia de 40 a 400 metros.

O chefe do Departamento de Recursos Minerais (DEREM) Francisco Valdir Silveira explica que a iniciativa visa divulgar dados técnicos relevantes durante a execução dos projetos da CPRM sem necessidade de aguardar a finalização dos projetos e publicação do relatório final que pode demorar até três anos.

O editor do Informe Técnico é o chefe da Divisão Geologia Econômica (DIGECO), Evandro Klein e cada edição contará com corpo de revisores especialistas no tema ou área enfocados.

Fonte: In The Mine
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS