NOTÍCIAS

NSK Brasil participa da Exposibram 2017

14 de setembro de 2017

Companhia vai mostrar portfólio voltado ao setor de mineração e também o sucesso de seu Programa de Gerenciamento de Ativos

A NSK Brasil estará presente na 17ª Exposição Internacional de Mineração, que acontecerá entre 18 e 21 de setembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A multinacional japonesa vai expor toda a sua linha de produtos destinada ao setor, como rolamentos com tecnologia HTF, rolamentos para peneiras vibratórias, autocompensadores HPS (gaiolas de latão e aço) e autocompensadores vedados para  correias transportadoras.
 
“A NSK tem grande satisfação em participar deste evento que é considerado um dos maiores da América Latina no segmento de mineração. Vamos apresentar todos os nossos produtos de alta qualidade que foram desenvolvidos para o setor, inclusive o nosso AIP – Programa de Gerenciamento de Ativos”, comenta Alexandre Froes, diretor das unidades de negócios Industrial e Aftermarket da NSK Brasil.
 
O AIP – Programa de Gerenciamento de Ativos, criado pela NSK, é uma metodologia de trabalho desenvolvida pelos engenheiros da empresa que visa otimizar a utilização dos rolamentos em máquinas e equipamentos, para que operem no máximo de suas capacidades com o menor desgaste, aumentando a produtividade e reduzindo consideravelmente os custos de operação e manutenção das indústrias.
 
Desde sua implementação em 2012, o programa já ajudou as empresas a economizarem R$ 35,9 milhões. Somente no setor de mineração, essa redução de custo foi de R$ 140,3 mil, 12 projetos realizados em 10 empresas do segmento.
 
“A EXPOSIBRAM dará mais uma vez a oportunidade de difundirmos o nosso repertório de produtos e serviços, como o AIP, destinados a um setor tão importante para a nossa economia”, acrescenta Froes.
 
Baseado em quatro pilares: Mapeamento, Seleção, Treinamento e Inspeção, o AIP é uma solução sob medida da NSK. Por meio do programa é possível, por exemplo, demonstrar o quanto se pode economizar com a utilização do rolamento adequado para cada equipamento, e até mesmo identificar o uso ou montagem incorreta de um rolamento, que pode reduzir a vida útil de uma máquina ou até mesmo levar a fábrica inteira a uma parada.
 
O trabalho é desenvolvido pela Engenharia de Aplicação da NSK em parceria com a rede de Distribuidores AIP autorizados que, por meio de uma equipe de especialistas capacitados e preparados, aplicam a metodologia e dão todo o suporte necessário às indústrias.
 
Fazem parte do Programa AIP os seguintes distribuidores da NSK: Categoria Master: Casa dos Rolamentos, CBF, G.A. Werlang, JR Rolamentos, Jund Rol, Lúcios, Moto Brasil, Nordeste Rolamentos, Primo Rolamentos, Pull Rolamentos, Radial Rolamentos e RPL; Categoria Especialistas:  DGB e Portorrol.
 
Saiba mais sobre o programa AIP acessando– www.nsk.com.br/aip
 
Sobre a EXPOSIBRAM
 
O evento conta com mais de 40 mil visitantes e 500 expositores. Juntamente ao Congresso Brasileiro de Mineração reúne, a cada dois anos, centenas de empresários, representantes de organizações governamentais e privadas. No espaço, serão apresentadas as principais novidades em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à Indústria Mineral, além de dados sobre investimentos e gestão.
 
Serviço:
 
Exposibram 2017
Quando: 18 a 21 de setembro
Onde: Belo Horizonte, Minas Gerais
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Brasil inaugura 1º hub de inovação para a indústria mineral

21 de janeiro de 2019

Inovação na prática, ao vivo, voltada exclusivamente para a indústria da mineração. É o que os participantes do Hub da…

LEIA MAIS