NOTÍCIAS

O futuro começa agora

4 de setembro de 2015

Como eu me imagino daqui a dez anos? Quais são minhas metas pessoais? Do que depende o meu sucesso profissional? Foram alguns dos questionamentos feitos pelo diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, para estudantes de Engenharia, de Arq

Como eu me imagino daqui a dez anos? Quais são minhas metas pessoais? Do que depende o meu sucesso profissional? Foram alguns dos questionamentos feitos pelo diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, para estudantes de Engenharia, de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

rn

Vescovi foi escolhido para ser paraninfo dos formandos e ministrar a Aula da Saudade, que marca a despedida da graduação e a entrada no mercado de trabalho. O encontro é uma tradição nos encerramentos dos cursos e uma oportunidade para os participantes terem contato com um ex-aluno da universidade e refletirem sobre suas perspectivas de futuro com base na experiência compartilhada por profissionais de destaque em sua área de atuação.  
 
“Falar de saudade nem sempre significa falar de ausência e de perda, mas também de coisas que nos marcaram. Assim são as experiências na universidade, elas acabam se tornando aprendizados que levamos conosco por toda nossa trajetória profissional”, afirmou.

rn

O perfil do profissional moderno e as exigências do mercado foram temas destacados pelo diretor: “Para se sobressair é necessário algo mais do que conhecimento técnico. As empresas buscam pessoas que acreditem em valores como cidadania, respeito aos direitos humanos e que prezem pela ética em seus relacionamentos. Pessoas equilibradas e orientadas por valores certamente são mais criativas, produtivas e felizes em tudo o que fazem”, finalizou.

rn

Clique aqui e confira na íntegra o discurso feito pelo diretor- presidente, Ricardo Vescovi, durante a formatura das turmas de Engenharia da UFOP, no dia 28 de agosto.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Samarco

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

Brasil inaugura 1º hub de inovação para a indústria mineral

21 de janeiro de 2019

Inovação na prática, ao vivo, voltada exclusivamente para a indústria da mineração. É o que os participantes do Hub da…

LEIA MAIS