NOTÍCIAS

OBRAS EM MINA DE CANDIOTA COMEÇAM EM ABRIL

23 de outubro de 2015

Começarão em abril as obras para viabilizar a operação da mina Seival, em Candiota. A previsão de término dos trabalhos é para o primeiro trimestre de 2018.

Começarão em abril as obras para viabilizar a operação da mina Seival, em Candiota. A previsão de término dos trabalhos é para o primeiro trimestre de 2018. O complexo será desenvolvido pela CopelmiMineração, através da sua controlada Seival Sul Mineração. O empreendimento terá como foco o abastecimento de carvão para a termelétrica Pampa Sul/Miroel Wolowski, da Tractebel Energia, localizada no mesmo município.

Na manhã dessa quinta-feira, os empresários que conduzem a iniciativa assinaram no Palácio Piratini, na presença do governado José Ivo Sartori, protocolo de intenções quanto ao projeto. O secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, explica que o acordo firmado entre o governo gaúcho e a companhia desonera de ICMS a aquisição de equipamentos comprados no Estado ou os externos que não tiverem similares no Rio Grande do Sul.

O presidente da Copelmi e da Seival Sul Mineração, Cesar Faria, detalha que será feita a reabertura da mina Seival, através de um investimento de R$ 103 milhões. A estrutura operou entre 1985 e 1995, atendendo ao mercado da indústria de cimento. O executivo adianta que o Banrisul deverá ser o financiador do empreendimento, já que a empresa está concluindo a negociação com o banco. "Ainda não está assinado, mas está em processo, eles serão repassadores do Bndes", comenta o empresário. No pico das obras, deverão ser gerados em torno de 350 empregos diretos e mais 260 postos de trabalho durante a operação da mini.

Fonte: Diário do Comércio
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS