NOTÍCIAS

Orinoco amplia em 50% área de projeto de ouro em Goiás

22 de julho de 2015

A Orinoco Gold disse na última terça-feira (21) que adquiriu novas áreas para o projeto de ouro Faina Goldfields, em Goiás. Com a operação, a área do principal projeto da mineradora aumentou em 50% par

A Orinoco Gold disse na última terça-feira (21) que adquiriu novas áreas para o projeto de ouro Faina Goldfields, em Goiás. Com a operação, a área do principal projeto da mineradora aumentou em 50% para pouco mais de 300 quilômetros quadrados.

rn

O negócio realizado com a empresa brasileira Mineração Goias Velho (MGV) envolveu a aquisição de 80% dos direitos dessa empresa em áreas próximas à mina de ouro Cascavel, mais importante empreendimento da Orinoco na região. De acordo dados do DNPM, alguns dos direitos envolvidos na transação foram transferidos, no início do ano, na Mineração Maracá para a MGV, entre eles, o maior, de número 860.990/2010, que tem 1.950 hectares.

rn

Segundo comunicado de hoje da Orinoco, a operação vai custar US$ 120 mil e será paga nos próximos seis meses. O acordo não prevê a obrigatoriedade de investimentos mínimos em exploração.

rn

O pacote, que cobre uma área de aproximadamente 100 quilômetros quadrados, é composta por 12 autorizações de pesquisa, sendo que dez estão localizadas na porção central do cinturão Faina Greenstone, entre Cascavel e o prospecto Sertão. Esta última propriedade foi explotada pela Troy Resources, que produziu cerca de 250.000 onças a partir de teores médios de 24,9 g/t. Dois desses direitos estão localizados ao sul do cinturão Goiás Velho Greenstone.

rn

As novas aquisições devem aumentar a atratividade do portfólio de projetos de exploração e oportunidades de crescimento para a Orinoco assim que a mina Cascavel entrar em operação no início de 2016, diz comunicado divulgado hoje. A mina está em fase de desenvolvimento.

rn

“Ampliar a posse de direitos no cinturão Faina Greenstone é uma oportunidade fantástica para a companhia. Mais importante do que isso, áreas chaves entre Cascavel e Sertão agora estão sob nosso controle e nossos geólogos acreditam que os sistemas mineralizados provavelmente se estendem para o sul de Cascavel e ao norte de Sertão”, disse Mark Papendieck, diretor administrativo da Orinoco.

rn

 

rn

 

rn

 

 

Fonte: Clique aqui e acesse a matéria.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Tailings Safety Brasil 2025 discutirá inovações, sustentabilidade e segurança em estruturas de disposição de rejeitos

17 de março de 2025

Evento ocorre nos dias 1 e 2 de julho, na Escola Superior Dom Helder Câmara em Belo Horizonte Agentes do…

LEIA MAIS

IBRAM busca apoio com a senadora Tereza Cristina para reintroduzir a mineração ao texto do PL 2159/2021, sobre licenciamento ambiental

21 de junho de 2023

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo vice-presidente, Fernando Azevedo e Silva, se reuniu com a senadora Tereza Cristina (PP)…

LEIA MAIS

Vice-presidente do IBRAM destaca importância da mineração para o desenvolvimento da Amazônia, em seminário

8 de maio de 2025

Fernando Azevedo participou, em Belém, de evento organizado pelo Comando Militar do Norte, em parceria com a UFPA. A importância…

LEIA MAIS