NOTÍCIAS

Otimismo sobre a China impulsiona bolsas da Ásia

3 de janeiro de 2013

rnA maioria dos mercados acionários asiáticos fechou em alta nesta quinta-feira, em meio a esperanças de uma retomada econômica estável na China.rnO índice MSCI de ações da Ásia-Pac&iacute

rn

A maioria dos mercados acionários asiáticos fechou em alta nesta quinta-feira, em meio a esperanças de uma retomada econômica estável na China.

rn

O índice MSCI de ações da Ásia-Pacífico, excluindo as do Japão, subia 0,42% às 7h58, horário de Brasília, após um salto de 2% na quarta-feira, motivado pelo acordo nos EUA que evitou um impasse fiscal no país.

rn

Dados da China mostraram que o setor de serviços expandiu em dezembro e ajudaram a sustentar expectativas de uma recuperação.

rn

“A China parece estar melhorando na margem e o mercado tem uma dinâmica que pode durar por, pelo menos, alguns meses”, disse o chefe de operações da BTIG, Christian Keilland.
“Os investidores parecem ter aceitado que as reformas já estão em andamento, mas que elas acontecerão em um ritmo mais lento”.

rn

As ações australianas subiram 0,74%, para o maior nível em mais de 19 meses, com as gigantes de mineração Rio Tinto e BHP Billiton em alta

rn

Já o índice sul-coreano foi na contramão, recuando 0,58%, uma vez que produtoras de automóveis e outras exportadores recuaram devido a um won coreano mais forte.

rn

O mercado avançou 0,37% em Hong Kong e a Bolsa de Taiwan subiu 0,74%. Cingapura fechou em alta de 0,72%

rn

 

Fonte: Folha.com

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS