NOTÍCIAS

Ouro atinge máxima de duas semanas após acordo fiscal nos EUA

3 de janeiro de 2013

rnO preço do ouro subiu para uma máxima de duas semanas nesta quarta-feira, em linha com outras commodities e mercados de ações, após congressistas dos Estados Unidos aprovarem uma lei que evita grandes au

rn

O preço do ouro subiu para uma máxima de duas semanas nesta quarta-feira, em linha com outras commodities e mercados de ações, após congressistas dos Estados Unidos aprovarem uma lei que evita grandes aumentos de impostos e cortes de gastos que poderiam levar a maior economia do mundo a uma recessão.

rn

ouro negociado no mercado spot chegou a bater 1.690,2 dólares por onça.

rn

O acordo há muito esperado para evitar uma crise fiscal nos EUA levou a uma recuperação do mercado ampla e global nesta quarta-feira, com ações e commodities subindo acentuadamente.

rn

“O ouro estará se beneficiando de uma antecipação de que o dólar vai enfraquecer com ativos de risco subindo”, disse o analista Nic Brown, da Natixis.

rn

Um dólar mais fraco impulsiona preços das commodities porque as tornam mais baratas para os compradores que usam outras moedas, levando estes a ampliar as compras –o que leva a um aumento nos preços.

rn

 

Fonte: Estadão

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS