NOTÍCIAS

Ouro atinge máxima de duas semanas após acordo fiscal nos EUA

3 de janeiro de 2013

rnO preço do ouro subiu para uma máxima de duas semanas nesta quarta-feira, em linha com outras commodities e mercados de ações, após congressistas dos Estados Unidos aprovarem uma lei que evita grandes au

rn

O preço do ouro subiu para uma máxima de duas semanas nesta quarta-feira, em linha com outras commodities e mercados de ações, após congressistas dos Estados Unidos aprovarem uma lei que evita grandes aumentos de impostos e cortes de gastos que poderiam levar a maior economia do mundo a uma recessão.

rn

ouro negociado no mercado spot chegou a bater 1.690,2 dólares por onça.

rn

O acordo há muito esperado para evitar uma crise fiscal nos EUA levou a uma recuperação do mercado ampla e global nesta quarta-feira, com ações e commodities subindo acentuadamente.

rn

“O ouro estará se beneficiando de uma antecipação de que o dólar vai enfraquecer com ativos de risco subindo”, disse o analista Nic Brown, da Natixis.

rn

Um dólar mais fraco impulsiona preços das commodities porque as tornam mais baratas para os compradores que usam outras moedas, levando estes a ampliar as compras –o que leva a um aumento nos preços.

rn

 

Fonte: Estadão

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

CBMina 2025 será realizado em Ouro Preto (MG), ampliando a parceria com academia

12 de maio de 2025

O evento é uma realização do IBRAM em parceria com os departamentos de Engenharia de Minas da Universidade Federal de…

LEIA MAIS