NOTÍCIAS

OURO – Kinross constrói quarto moinho em Paracatu

15 de março de 2012

rnA Kinross iniciou a construção do quarto moinho de bolas em sua unidade de Paracatu (MG), projeto com expectativa para ser concluído no segundo semestre deste ano. Os investimentos incluem ainda uma nova frota de equipamentos e

rn

A Kinross iniciou a construção do quarto moinho de bolas em sua unidade de Paracatu (MG), projeto com expectativa para ser concluído no segundo semestre deste ano. Os investimentos incluem ainda uma nova frota de equipamentos e mais duas unidades de flotação rápida. Os aportes devem contribuir para que a Companhia amplie a produtividade na mina de Morro do Ouro. O quarto moinho de bolas irá aumentar a capacidade de moagem para processar a parte mais dura do metal. Já as unidades de flotação rápida têm tecnologia para capturar partículas de ouro liberadas no início do processo de beneficiamento, evitando sua oxidação. Os próximos passos da Kinross são para a avaliação de três projetos estratégicos de pesquisa em mineração, que a Companhia não quis comentar.

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS