NOTÍCIAS

Ouro: Segundo o MEG, descobertas não repõem reservas

19 de julho de 2012

rnO Metals Economic Group (MEG) realizou estudo recentemente sobre “Estratégias de Reposição de Reservas de Ouro”. O levantamento aponta que foram constatadas 99 descobertas, com depósitos de no mín

rn

O Metals Economic Group (MEG) realizou estudo recentemente sobre “Estratégias de Reposição de Reservas de Ouro”. O levantamento aponta que foram constatadas 99 descobertas, com depósitos de no mínimo 2 milhões de onças, entre 1997 e 2011, contendo 743 milhões de onças de ouro em reservas, recursos e produção. Com uma taxa de conversão de 75% dos recursos e 90% de recuperação, estas 99 descobertas poderiam substituir apenas 56% do ouro extraído no mesmo período.

rn

A viabilidade econômica da descoberta depende em grande parte no local, da política, dos custos operacionais e de capital, e das condições de mercado, o que inevitavelmente reduz ainda mais a quantidade de recursos que irão atingir a produção. As Américas responderam por mais de 50% das descobertas. Apenas 14 dos 26 principais produtores de ouro fizeram descobertas importantes de ouro entre 1997 e 2011, representando cerca de um quarto dos 743 milhões de onças encontrados.

rn

Hoje, os principais produtores e suas subsidiárias controladas mantêm 39% das reservas e recursos nas 99 descobertas feitas nos últimos 15 anos (tendo aumentado a sua quota por meio de aquisições).

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS

10 anos da Casa da Mineração: uma parceria harmônica em prol da indústria da mineração no Pará

17 de outubro de 2022

Para marcar as celebrações dos 10 anos da Casa da Mineração, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Sindicato das Indústrias Minerais…

LEIA MAIS

Aura Minerals lança banco de talentos para mulheres

3 de dezembro de 2021

A Aura Minerals, primeira produtora de ouro a listar suas ações na B3, está com inscrições abertas para mulheres interessadas…

LEIA MAIS