NOTÍCIAS

Ouro: Segundo o MEG, descobertas não repõem reservas

19 de julho de 2012

rnO Metals Economic Group (MEG) realizou estudo recentemente sobre “Estratégias de Reposição de Reservas de Ouro”. O levantamento aponta que foram constatadas 99 descobertas, com depósitos de no mín

rn

O Metals Economic Group (MEG) realizou estudo recentemente sobre “Estratégias de Reposição de Reservas de Ouro”. O levantamento aponta que foram constatadas 99 descobertas, com depósitos de no mínimo 2 milhões de onças, entre 1997 e 2011, contendo 743 milhões de onças de ouro em reservas, recursos e produção. Com uma taxa de conversão de 75% dos recursos e 90% de recuperação, estas 99 descobertas poderiam substituir apenas 56% do ouro extraído no mesmo período.

rn

A viabilidade econômica da descoberta depende em grande parte no local, da política, dos custos operacionais e de capital, e das condições de mercado, o que inevitavelmente reduz ainda mais a quantidade de recursos que irão atingir a produção. As Américas responderam por mais de 50% das descobertas. Apenas 14 dos 26 principais produtores de ouro fizeram descobertas importantes de ouro entre 1997 e 2011, representando cerca de um quarto dos 743 milhões de onças encontrados.

rn

Hoje, os principais produtores e suas subsidiárias controladas mantêm 39% das reservas e recursos nas 99 descobertas feitas nos últimos 15 anos (tendo aumentado a sua quota por meio de aquisições).

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS