NOTÍCIAS

Ouro: Valorização é de 15% em 2012

1 de fevereiro de 2013

Apesar da queda nos meses de 2012, o ouro se destaca desde 2008 – quando surgiu a crise econômica mundial – no mercado internacional no ranking de investimentos. O metal fechou o ano com alta de 15,26%, uma valorização bem m

Apesar da queda nos meses de 2012, o ouro se destaca desde 2008 – quando surgiu a crise econômica mundial – no mercado internacional no ranking de investimentos. O metal fechou o ano com alta de 15,26%, uma valorização bem maior que o Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa), que ficou nos 7,40% no período. “Qualquer crise faz aumentar o valor. Sempre quando se tem insegurança econômica todo mundo quer comprar ouro”, explica Roselito Soares, diretor da OM Grupo. 

Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) divulgou há pouco tempo que prevê um crescimento de 28,5% para o metal dentro dos próximos quatro anos, ou ainda, 90 t até 2016. O Banco Central do Brasil adquiriu, entre os meses de setembro e novembro do ano passado, 33,6 t, o que fez com que as reservas dobrassem em relação ao estoque que se tinha anteriormente. Apesar de quedas, o metal é ainda o mais confiável, pois não sofre tanto com as oscilações do mercado internacional.

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS