NOTÍCIAS

Palestra: Presidente da Anglo American fala sobre Projeto Minas-Rio em 4 de março

26 de fevereiro de 2013

rnO próximo Conexão Empresarial já tem data marcada: 4 de março. O palestrante será o presidente da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Paulo Castellari Porchia. O evento, pro

rn

O próximo Conexão Empresarial já tem data marcada: 4 de março. O palestrante será o presidente da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Paulo Castellari Porchia. O evento, promovido pela VB Comunicação e Editora, acontecerá no Espaço V, em Nova Lima. Um dos temas da palestra será o projeto Minas-Rio, o principal investimento global da companhia e um dos maiores e mais complexos empreendimentos de exploração de minério de ferro do mundo. Segundo o presidente, serão investidos nada menos que 8,8 bilhões de dólares. A capacidade do Minas-Rio será, na fase 1, de 26,5 milhões de toneladas anuais. O primeiro embarque está previsto para o fim de 2014. Um dos destaques do projeto é o mineroduto com 525 quilômetros de extensão. Atravessando 32 municípios mineiros e fluminenses, será o maior do mundo.
 
Porchia assumiu a presidência da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American em janeiro de 2012. Graduado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com MBA em planejamento estratégico pela London Business School, o executivo iniciou sua carreira na Anglo American em 1996, na área financeira. Também atuou nas áreas de desenvolvimento de negócios, otimização de ativos e finanças corporativas, e assumiu a liderança do centro de excelência da antiga divisão Metais Básicos. Em 2011, foi diretor comercial da Minério de Ferro Brasil, responsabilizando-se pelas áreas de estratégia, desenvolvimento de negócios, marketing & vendas e suprimentos. Antes de integrar a Minério de Ferro Brasil, ocupou a presidência de Nióbio e Fosfato.
 
Sediada no Reino Unido, a Anglo American é uma das maiores companhias de mineração do mundo e líder global na produção de platina e diamante. Tem participação expressiva em cobre, níquel, minério de ferro, carvão térmico e metalúrgico. As primeiras operações começaram em 1917, na África do Sul. Atua no Brasil desde 1973, com exploração de minério, níquel, fosfato e nióbio. Em todo o mundo, conta com mais de 100 mil empregados.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Revista Viver Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS