rnUma pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/Pa) aponta que o emprego formal no setor extrativo mineral paraense cresceu cerca de 10% no ano de 2012. Ainda de acordo com a pesq
rn
Uma pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/Pa) aponta que o emprego formal no setor extrativo mineral paraense cresceu cerca de 10% no ano de 2012. Ainda de acordo com a pesquisa, dos quase dois mil postos de trabalho gerados em toda região norte, 90% deles foram noPará.
O Dieese informou que, mesmo com o saldo negativo no último mês de dezembro, que registrou 70 admissões contra 382 desligamentos, o setor extrativo mineral paraense superou os demais estados da região. De janeiro a dezembro de 2012, foram feitas em todo o Pará, 3.928 admissões contra 2.247 desligamentos, gerando um saldo positivo de 1.681 postos de trabalhos.
A pesquisa aponta ainda que em 2011, o setor apresentou saldo positivo de empregos formais ainda maior que o verificado no último ano. Os números de 2011 registraram 4.522 admissões e 2.031 desligamentos em todo estado, com um saldo positivo de 2.491 postos de trabalhos.
rn
rn
rn
Fonte: G1.com
Empresas e prestadores de serviços de diversos setores e de todo o país podem participar, gratuitamente, da seleção para as…
LEIA MAISUma delegação do Comitê de Relações Exteriores do Congresso Nacional dos Estados Unidos foi recepcionada pela direção do Instituto Brasileiro…
LEIA MAISÉ o que defendeu o IBRAM no Fórum Mundial de Economia Circular. O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) considera que…
LEIA MAIS