NOTÍCIAS

Para Vale, demanda asiática justifica mais de 100 supernavios

13 de abril de 2012

 rnA Vale disse que a forte demanda por matérias-primas na Ásia justificaria a entrada em serviço de mais de 100 supernavios Valemaxes, publicou o “Financial Times”, nesta quinta-feira.rn”Um Valemax pode fazer quatro viag

 

rn

A Vale disse que a forte demanda por matérias-primas na Ásia justificaria a entrada em serviço de mais de 100 supernavios Valemaxes, publicou o “Financial Times”, nesta quinta-feira.

rn

“Um Valemax pode fazer quatro viagens por ano e levar cerca de 1,5 milhão de toneladas anualmente”, disse o diretor de minério e estratégia, José Carlos Martins, segundo o jornal.

rn

“Dado que a Vale exporta cerca de 200 milhões de toneladas à Ásia, o mercado justificaria mais de 100 desses supernavios”, explicou.

rn

A Vale vende à China aproximadamente 40% dos 300 milhões de toneladas de minério de ferro que produz por ano. Os chineses são os maiores compradores mundiais da matéria-prima do aço.

rn

O presidente-executivo da Vale, Murilo Ferreira, disse na terça-feira esperar que a demanda chinesa por minério de ferro continuará forte apesar das previsões de desaceleração na segunda maior economia do mundo.

rn

 

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos mobiliza população de Nobres (MT) a incentivar a leitura

5 de novembro de 2018

O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) chega ao quarto ciclo de atividades em Nobres (MT). A iniciativa, inédita no…

LEIA MAIS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS