NOTÍCIAS

Para Vale, demanda asiática justifica mais de 100 supernavios

13 de abril de 2012

 rnA Vale disse que a forte demanda por matérias-primas na Ásia justificaria a entrada em serviço de mais de 100 supernavios Valemaxes, publicou o “Financial Times”, nesta quinta-feira.rn”Um Valemax pode fazer quatro viag

 

rn

A Vale disse que a forte demanda por matérias-primas na Ásia justificaria a entrada em serviço de mais de 100 supernavios Valemaxes, publicou o “Financial Times”, nesta quinta-feira.

rn

“Um Valemax pode fazer quatro viagens por ano e levar cerca de 1,5 milhão de toneladas anualmente”, disse o diretor de minério e estratégia, José Carlos Martins, segundo o jornal.

rn

“Dado que a Vale exporta cerca de 200 milhões de toneladas à Ásia, o mercado justificaria mais de 100 desses supernavios”, explicou.

rn

A Vale vende à China aproximadamente 40% dos 300 milhões de toneladas de minério de ferro que produz por ano. Os chineses são os maiores compradores mundiais da matéria-prima do aço.

rn

O presidente-executivo da Vale, Murilo Ferreira, disse na terça-feira esperar que a demanda chinesa por minério de ferro continuará forte apesar das previsões de desaceleração na segunda maior economia do mundo.

rn

 

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS