NOTÍCIAS

Para Vale, demanda asiática justifica mais de 100 supernavios

13 de abril de 2012

 rnA Vale disse que a forte demanda por matérias-primas na Ásia justificaria a entrada em serviço de mais de 100 supernavios Valemaxes, publicou o “Financial Times”, nesta quinta-feira.rn”Um Valemax pode fazer quatro viag

 

rn

A Vale disse que a forte demanda por matérias-primas na Ásia justificaria a entrada em serviço de mais de 100 supernavios Valemaxes, publicou o “Financial Times”, nesta quinta-feira.

rn

“Um Valemax pode fazer quatro viagens por ano e levar cerca de 1,5 milhão de toneladas anualmente”, disse o diretor de minério e estratégia, José Carlos Martins, segundo o jornal.

rn

“Dado que a Vale exporta cerca de 200 milhões de toneladas à Ásia, o mercado justificaria mais de 100 desses supernavios”, explicou.

rn

A Vale vende à China aproximadamente 40% dos 300 milhões de toneladas de minério de ferro que produz por ano. Os chineses são os maiores compradores mundiais da matéria-prima do aço.

rn

O presidente-executivo da Vale, Murilo Ferreira, disse na terça-feira esperar que a demanda chinesa por minério de ferro continuará forte apesar das previsões de desaceleração na segunda maior economia do mundo.

rn

 

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS