NOTÍCIAS

Parauapebas sedia Feira Internacional de Mineração de 23 a 26 de novembro

14 de junho de 2017

Considerada a maior província mineral do mundo, a cidade vai reunir grandes fornecedores e as principais mineradoras

Quem deseja se atualizar e conhecer as últimas novidades sobre o setor de mineração, terá uma ótima oportunidade a partir da próxima semana. Entre os dias 23 e 26 de novembro acontecerá a EMINA, Feira Internacional de Mineração de Parauapebas, na região da Serra dos Carajás. Considerada a maior província mineral do mundo, a cidade vai reunir grandes fornecedores e as principais mineradoras.
 
Além da exposição, o evento terá também uma agenda completa de cursos, palestras e trabalhos técnicos com importantes nomes do setor, como Adnan Demachki, secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará; José Luiz Amarante, diretor do Departamento de Transformação e Tecnologia Mineral, da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia (DTTM/SGM-MME); e José Augusto Vieira Costa, analista de Infra Estrutura do Ministério de Minas Energia.
 
Para acompanhar a programação de palestras e cursos, o visitante precisará de uma Credencial para o Congresso, que tem valor de R$ 50,00. Essa credencial pode ser comprada também até o dia 23 de novembro. Depois desta data, ela só poderá ser adquirida na porta do evento, ao custo de R$ 80,00 reais cada.
 
Vale lembrar que, independentemente do tipo de credencial, os interessados devem se cadastrar também por curso, palestra ou trabalho técnico. Esta é a única forma de garantir a entrada em cada evento paralelo, pois as vagas são limitadas. A programação completa da Emina pode ser conhecida acessando o endereço https://formulae.co/agenda/.
 
A Feira Internacional de Mineração de Parauapebas acontecerá no Clube de Aeromodelismo da cidade, na rodovia PA 160, na altura do KM 13. Para facilitar o acesso de todos, Vans farão o traslado gratuito entre o local da feira, os hotéis e o aeroporto. Quem tiver interesse em saber mais, pode encontrar outras informações em www.emina.show.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS