NOTÍCIAS

Parauapebas sedia Feira Internacional de Mineração de 23 a 26 de novembro

14 de junho de 2017

Considerada a maior província mineral do mundo, a cidade vai reunir grandes fornecedores e as principais mineradoras

Quem deseja se atualizar e conhecer as últimas novidades sobre o setor de mineração, terá uma ótima oportunidade a partir da próxima semana. Entre os dias 23 e 26 de novembro acontecerá a EMINA, Feira Internacional de Mineração de Parauapebas, na região da Serra dos Carajás. Considerada a maior província mineral do mundo, a cidade vai reunir grandes fornecedores e as principais mineradoras.
 
Além da exposição, o evento terá também uma agenda completa de cursos, palestras e trabalhos técnicos com importantes nomes do setor, como Adnan Demachki, secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará; José Luiz Amarante, diretor do Departamento de Transformação e Tecnologia Mineral, da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia (DTTM/SGM-MME); e José Augusto Vieira Costa, analista de Infra Estrutura do Ministério de Minas Energia.
 
Para acompanhar a programação de palestras e cursos, o visitante precisará de uma Credencial para o Congresso, que tem valor de R$ 50,00. Essa credencial pode ser comprada também até o dia 23 de novembro. Depois desta data, ela só poderá ser adquirida na porta do evento, ao custo de R$ 80,00 reais cada.
 
Vale lembrar que, independentemente do tipo de credencial, os interessados devem se cadastrar também por curso, palestra ou trabalho técnico. Esta é a única forma de garantir a entrada em cada evento paralelo, pois as vagas são limitadas. A programação completa da Emina pode ser conhecida acessando o endereço https://formulae.co/agenda/.
 
A Feira Internacional de Mineração de Parauapebas acontecerá no Clube de Aeromodelismo da cidade, na rodovia PA 160, na altura do KM 13. Para facilitar o acesso de todos, Vans farão o traslado gratuito entre o local da feira, os hotéis e o aeroporto. Quem tiver interesse em saber mais, pode encontrar outras informações em www.emina.show.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS