O Parque Botânico Vale promove, até a hoje 30 o projeto Conservação Consciente, ação que prevê a troca de mudas de espécies nativas de Mata Atlântica por alimentos não perecíve
O Parque Botânico Vale promove, até a hoje 30 o projeto Conservação Consciente, ação que prevê a troca de mudas de espécies nativas de Mata Atlântica por alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições filantrópicas da Grande Vitória, em uma iniciativa que faz parte das celebrações pela passagem do Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.
rn
“Ao doar um quilo de alimento não perecível, o visitante recebe em troca uma muda de árvore nativa de Mata Atlântica, que é o bioma predominante no Espírito Santo. Com isso, além de reforçarmos a importância de protegermos as nossas florestas, incentivamos também a prática da solidariedade entre os visitantes do Parque”, disse Vitor Maciel, supervisor do Parque Botânico Vale.
rn
A expectativa é de que sejam arrecadados entre 300 e 400 quilos de alimentos no período em que durar a ação. Somente no ano passado, foram arrecadados 300 quilos de alimentos não perecíveis por meio do projeto Conservação Consciente. As informações são da assessoria de imprensa da Vale.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
De acordo com especialistas na área, o avanço em programas que contribuem na luta contra o garimpo ilegal e que…
LEIA MAISSeminário Internacional de Minerais Críticos e Estratégicos 2025 reúne, em Brasília, autoridades federais, empresas, ONGs, pesquisadores para discutir a expansão…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) recebeu, nesta terça-feira (3), em Belo Horizonte (MG), representantes do Consulado Britânico em Minas…
LEIA MAIS