NOTÍCIAS

Parque da Vale oferece mudas de plantas da Amazônia em troca de alimentos

30 de setembro de 2015

O Parque Botânico Vale promove, até a hoje 30 o projeto Conservação Consciente, ação que prevê a troca de mudas de espécies nativas de Mata Atlântica por alimentos não perecíve

O Parque Botânico Vale promove, até a hoje 30 o projeto Conservação Consciente, ação que prevê a troca de mudas de espécies nativas de Mata Atlântica por alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições filantrópicas da Grande Vitória, em uma iniciativa que faz parte das celebrações pela passagem do Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.

rn

“Ao doar um quilo de alimento não perecível, o visitante recebe em troca uma muda de árvore nativa de Mata Atlântica, que é o bioma predominante no Espírito Santo. Com isso, além de reforçarmos a importância de protegermos as nossas florestas, incentivamos também a prática da solidariedade entre os visitantes do Parque”, disse Vitor Maciel, supervisor do Parque Botânico Vale.

rn

A expectativa é de que sejam arrecadados entre 300 e 400 quilos de alimentos no período em que durar a ação. Somente no ano passado, foram arrecadados 300 quilos de alimentos não perecíveis por meio do projeto Conservação Consciente. As informações são da assessoria de imprensa da Vale.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS