NOTÍCIAS

Petrobras e Vale assinam acordo para exploração conjunta de projetos

17 de abril de 2012

 rnCompanhias atuarão juntas na análise de potássio, adubos nitrogenados, termoelétricas, derivados de petróleo e outros.rn A Petrobras e a mineradora Vale, as duas maiores companhias brasileiras, assinara

 

rn

Companhias atuarão juntas na análise de potássio, adubos nitrogenados, termoelétricas, derivados de petróleo e outros.

rn

 A Petrobras e a mineradora Vale, as duas maiores companhias brasileiras, assinaram protocolo de intenções para a exploração conjunta de projetos em várias áreas, informou neste sábado a empresa petrolífera.

rn

As duas companhias trabalharão de maneira conjunta em alguns projetos, como na exploração de potássio, adubos nitrogenados, termoelétricas, derivados de petróleo, gás, biodiesel e logística, apontou comunicado da Petrobras.

rn

“O protocolo tem como objetivo de estudar a viabilidade técnico-econômica dos projetos de interesse comum entre o sistema Petrobras-Vale; estabelecer as premissas negociáveis para os diferentes projetos e estudar as soluções jurídicas para estruturar os projetos de interesse comum”, apontou o comunicado.

rn

Depois da fase de estudo, as duas companhias contemplarão a elaboração de um Plano de Trabalho, com cronograma compatível de atividades.

rn

A iniciativa foi assinada pelos presidentes Maria das Graças Foster, da Petrobras, e Murilo Ferreira, da Vale, após uma reunião na sexta-feira no Rio de Janeiro, detalhou o texto.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Diario de Canoas

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS

Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS