NOTÍCIAS

Petrobras e Vale assinam acordo para exploração conjunta de projetos

17 de abril de 2012

 rnCompanhias atuarão juntas na análise de potássio, adubos nitrogenados, termoelétricas, derivados de petróleo e outros.rn A Petrobras e a mineradora Vale, as duas maiores companhias brasileiras, assinara

 

rn

Companhias atuarão juntas na análise de potássio, adubos nitrogenados, termoelétricas, derivados de petróleo e outros.

rn

 A Petrobras e a mineradora Vale, as duas maiores companhias brasileiras, assinaram protocolo de intenções para a exploração conjunta de projetos em várias áreas, informou neste sábado a empresa petrolífera.

rn

As duas companhias trabalharão de maneira conjunta em alguns projetos, como na exploração de potássio, adubos nitrogenados, termoelétricas, derivados de petróleo, gás, biodiesel e logística, apontou comunicado da Petrobras.

rn

“O protocolo tem como objetivo de estudar a viabilidade técnico-econômica dos projetos de interesse comum entre o sistema Petrobras-Vale; estabelecer as premissas negociáveis para os diferentes projetos e estudar as soluções jurídicas para estruturar os projetos de interesse comum”, apontou o comunicado.

rn

Depois da fase de estudo, as duas companhias contemplarão a elaboração de um Plano de Trabalho, com cronograma compatível de atividades.

rn

A iniciativa foi assinada pelos presidentes Maria das Graças Foster, da Petrobras, e Murilo Ferreira, da Vale, após uma reunião na sexta-feira no Rio de Janeiro, detalhou o texto.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Diario de Canoas

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS