NOTÍCIAS

Petrobras e Vale assinam acordo para exploração conjunta de projetos

17 de abril de 2012

 rnCompanhias atuarão juntas na análise de potássio, adubos nitrogenados, termoelétricas, derivados de petróleo e outros.rn A Petrobras e a mineradora Vale, as duas maiores companhias brasileiras, assinara

 

rn

Companhias atuarão juntas na análise de potássio, adubos nitrogenados, termoelétricas, derivados de petróleo e outros.

rn

 A Petrobras e a mineradora Vale, as duas maiores companhias brasileiras, assinaram protocolo de intenções para a exploração conjunta de projetos em várias áreas, informou neste sábado a empresa petrolífera.

rn

As duas companhias trabalharão de maneira conjunta em alguns projetos, como na exploração de potássio, adubos nitrogenados, termoelétricas, derivados de petróleo, gás, biodiesel e logística, apontou comunicado da Petrobras.

rn

“O protocolo tem como objetivo de estudar a viabilidade técnico-econômica dos projetos de interesse comum entre o sistema Petrobras-Vale; estabelecer as premissas negociáveis para os diferentes projetos e estudar as soluções jurídicas para estruturar os projetos de interesse comum”, apontou o comunicado.

rn

Depois da fase de estudo, as duas companhias contemplarão a elaboração de um Plano de Trabalho, com cronograma compatível de atividades.

rn

A iniciativa foi assinada pelos presidentes Maria das Graças Foster, da Petrobras, e Murilo Ferreira, da Vale, após uma reunião na sexta-feira no Rio de Janeiro, detalhou o texto.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Diario de Canoas

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS