NOTÍCIAS

Pico no boom de mineração da Austrália cria incertezas

18 de fevereiro de 2013

rnSYDNEY, 15 Fev (Reuters) – A longa expansão nos investimentos de mineração na Austrália deve atingir seu auge em algum momento deste ano, criando muitas incertezas sobre se o resto da economia conseguirá compensar

rn

SYDNEY, 15 Fev (Reuters) – A longa expansão nos investimentos de mineração na Austrália deve atingir seu auge em algum momento deste ano, criando muitas incertezas sobre se o resto da economia conseguirá compensar essa desaceleração, disse um importante membro do Banco Central do país nesta sexta-feira.

rn

O governador assistente do Reserve Bank of Australia (RBA), Christopher Kent, disse que a previsão a longo prazo para o setor de recursos naturais do país permanecia forte graças à demanda de uma China em pleno processo de urbanização. Mas que havia riscos a curto prazo.

rn

“Nossa expectativa é que o crescimento da atividade econômica fique ligeiramente abaixo da tendência em 2013, antes de melhorar um pouco em 2014”, disse Kent, responsável por chefiar a unidade econômica do Banco Central.

rn

“Essas previsões pressupõem que o crescimento de fontes fora do setor de recursos naturais vão melhorar gradualmente, então nós estaremos bastante atentos a sinais desse movimento pelos próximos meses.”

rn

 

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Reuters

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS