NOTÍCIAS

Pico no boom de mineração da Austrália cria incertezas

18 de fevereiro de 2013

rnSYDNEY, 15 Fev (Reuters) – A longa expansão nos investimentos de mineração na Austrália deve atingir seu auge em algum momento deste ano, criando muitas incertezas sobre se o resto da economia conseguirá compensar

rn

SYDNEY, 15 Fev (Reuters) – A longa expansão nos investimentos de mineração na Austrália deve atingir seu auge em algum momento deste ano, criando muitas incertezas sobre se o resto da economia conseguirá compensar essa desaceleração, disse um importante membro do Banco Central do país nesta sexta-feira.

rn

O governador assistente do Reserve Bank of Australia (RBA), Christopher Kent, disse que a previsão a longo prazo para o setor de recursos naturais do país permanecia forte graças à demanda de uma China em pleno processo de urbanização. Mas que havia riscos a curto prazo.

rn

“Nossa expectativa é que o crescimento da atividade econômica fique ligeiramente abaixo da tendência em 2013, antes de melhorar um pouco em 2014”, disse Kent, responsável por chefiar a unidade econômica do Banco Central.

rn

“Essas previsões pressupõem que o crescimento de fontes fora do setor de recursos naturais vão melhorar gradualmente, então nós estaremos bastante atentos a sinais desse movimento pelos próximos meses.”

rn

 

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Reuters

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Secretário de Mineração, Alexandre Vidigal, anuncia plano de ação para mineração

28 de janeiro de 2020

“A mineração é um produto muito bom. Não é propaganda enganosa”. As frases são do Secretário de Geologia, Mineração e…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS