NOTÍCIAS

Platts lançará ferramenta para dar tranparência a mercado de minério

20 de março de 2013

rnA empresa de informações Platts deve lançar na sexta-feira um instrumento eletrônico para permitir acesso mais transparente às transações dos preços de minério de ferro, em meio a acusa&

rn

A empresa de informações Platts deve lançar na sexta-feira um instrumento eletrônico para permitir acesso mais transparente às transações dos preços de minério de ferro, em meio a acusações da China, importante importador, de que algumas mineradoras e traders estariam manipulando o mercado. 

A Platts, uma das duas provedoras de avaliações dos preços do minério de ferro, já usa uma plataforma similar a fim de auxiliar na avaliação dos preços da transações físicas no mercado do petróleo.

A principal agência de planejamento econômico da China atacou, no início do mês, as três maiores produtoras de minério de ferro do mundo, acusando-as de manipular o mercado a fim de elevar os preços após uma mínima de 16 meses em fevereiro. 

A BHP Billiton respondeu às acusações um dia depois, dizendo que “busca melhorar a transparência ao aumentar a liquidez do mercado spot”. 

A Platts tem conduzido simulações da chamada eWindow para minério de ferro com os players do mercado de minério de ferro antes do lançamento na sexta-feira, disse o diretor editorial da empresa, Francis Browne. 

O preço do minério com teor de 62 por cento de ferro foi cotado a cerca de 134 dólares a tonelada nesta terça-feira.

rn

 

rn

 

Fonte: BOL Notícias

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS