NOTÍCIAS

Platts lançará ferramenta para dar tranparência a mercado de minério

20 de março de 2013

rnA empresa de informações Platts deve lançar na sexta-feira um instrumento eletrônico para permitir acesso mais transparente às transações dos preços de minério de ferro, em meio a acusa&

rn

A empresa de informações Platts deve lançar na sexta-feira um instrumento eletrônico para permitir acesso mais transparente às transações dos preços de minério de ferro, em meio a acusações da China, importante importador, de que algumas mineradoras e traders estariam manipulando o mercado. 

A Platts, uma das duas provedoras de avaliações dos preços do minério de ferro, já usa uma plataforma similar a fim de auxiliar na avaliação dos preços da transações físicas no mercado do petróleo.

A principal agência de planejamento econômico da China atacou, no início do mês, as três maiores produtoras de minério de ferro do mundo, acusando-as de manipular o mercado a fim de elevar os preços após uma mínima de 16 meses em fevereiro. 

A BHP Billiton respondeu às acusações um dia depois, dizendo que “busca melhorar a transparência ao aumentar a liquidez do mercado spot”. 

A Platts tem conduzido simulações da chamada eWindow para minério de ferro com os players do mercado de minério de ferro antes do lançamento na sexta-feira, disse o diretor editorial da empresa, Francis Browne. 

O preço do minério com teor de 62 por cento de ferro foi cotado a cerca de 134 dólares a tonelada nesta terça-feira.

rn

 

rn

 

Fonte: BOL Notícias

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS