NOTÍCIAS

Port Hedland aumenta exportação de minério de ferro em 12%

5 de maio de 2017

Depois da China, o segundo maior destino do minério australiana embarcado em Hedland foi a Coreia do Sul

O principal porto australiano para embarque de minério de ferro, Port Hedland, movimentou em abril 42,29 milhões de toneladas de minério. Somente para a China, foram enviadas 34,26 milhões de toneladas de minério de ferro.
 
Em março, o mesmo porto movimentou 39,09 milhões de toneladas de minério de ferro, o que mostra um aumento, na comparação mensal, de 8,2%. Na comparação anual, o aumento foi de 12,2%. No caso dos embarques somente para a China, o aumento mensal foi de 8,7% e o anual foi de 6,1%, segundo dados da Autoridade Portuário de Port Hedland.
 
Depois da China, o segundo maior destino do minério australiana embarcado em Hedland foi a Coreia do Sul. Esse país asiático recebeu, em abril, 3,242 milhões de toneladas de minério de ferro. Hedland é responsável pela maior parte das exportações da FMG, da Roy Hill e da BHP Billiton.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS