NOTÍCIAS

Portal da Mineração completa 1 ano no ar

5 de junho de 2018

O mais novo canal da indústria mineral brasileira celebra no mês de junho seu primeiro aniversário. Foram meses de dedicação, pesquisa, reuniões até chegar à formatação atual. Desenvolvido para ser uma ferramenta para engajar a mineração com seu público-alvo e a sociedade de um modo geral, o Portal da Mineração representa um novo canal de conteúdo e também de diálogo da indústria mineral.

Aqui você encontra todas as informações necessárias para entender melhor sobre o setor mineral. São notícias diárias, histórias de pessoas envolvidas com essa indústria, dados para pesquisa de pesquisadores e estudantes, conceitos técnicos apresentados de forma simplificada, indicadores setoriais que mostram o valor sócioeconômico da atividade e até entretenimento.

Em apenas um ano de trabalho, foram publicados conteúdos importantes como séries temáticas e entrevistas exclusivas com players do setor. Durante os 365 dias no ar, o Portal da mineração recebeu 231.540 visitas. Foram publicadas matérias divididas em temas como: sustentabilidade, saúde e segurança, inovação, minério no cotidiano e notícias gerais.

A ferramenta já se consolidou como referência para informações sobre o setor mineral brasileiro. Vários veículos nacionais de mineração replicaram os conteúdos veiculados no Portal da Mineração em seus próprios sites.

Para os próximos anos, o Portal irá aprimorar seus conteúdos e se tornar cada vez mais conhecido em toda comunidade minerária nacional e internacional até se consolidar como ser a melhor e mais ampla referência de informações da indústria da mineração para todos os brasileiros.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

Diversibram discute papel dos homens na adoção de uma cultura livre de assédio

27 de março de 2025

Com uma bancada de painelistas intencionalmente masculina, o segundo painel da 4ª Diversibram – A Mineração Sem Rótulosdiscutiu o tema…

LEIA MAIS

Raul Jungmann defende estruturação de projeto de desenvolvimento sustentável para a Amazônia como forma de erradicar garimpo ilegal

19 de maio de 2023

O diretor-presidente do IBRAM participou do 1º painel do seminário Caminhos do Ouro, organizado pelo jornal Correio Braziliense, em Brasília….

LEIA MAIS