NOTÍCIAS

Potassa do Brasil aumenta capital para bancar desenvolvimento de mina no Amazonas

4 de junho de 2012

rnA júnior canadense Potassa do Brasil, que busca no país os minerais desse grupo, utilizados na fabricação de fertilizantes, concluiu um aumento de capital que obteve US$ 58,66 milhões para avançar a explora

rn

A júnior canadense Potassa do Brasil, que busca no país os minerais desse grupo, utilizados na fabricação de fertilizantes, concluiu um aumento de capital que obteve US$ 58,66 milhões para avançar a exploração de potassa no Amazonas, perto das propriedades Fazendinha e Arari, também desses minerais, de propriedade da Petrobras. Em nota, o presidente da empresa, Stan Bharti, disse que a companhia “fez relevante progresso na definição dos recursos de potassa” no local, que é explorado desde 2007. 

rn

 

rn

Agora, a Potassa do Brasil pretende continuar as perfurações até delinear um depósito de potassa economicamente viável, que será seguido por um estudo de pré-viabilidade. Também nos planos da companhia está uma listagem na Bovespa, no início de 2013.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS