NOTÍCIAS

Potassa do Brasil aumenta capital para bancar desenvolvimento de mina no Amazonas

4 de junho de 2012

rnA júnior canadense Potassa do Brasil, que busca no país os minerais desse grupo, utilizados na fabricação de fertilizantes, concluiu um aumento de capital que obteve US$ 58,66 milhões para avançar a explora

rn

A júnior canadense Potassa do Brasil, que busca no país os minerais desse grupo, utilizados na fabricação de fertilizantes, concluiu um aumento de capital que obteve US$ 58,66 milhões para avançar a exploração de potassa no Amazonas, perto das propriedades Fazendinha e Arari, também desses minerais, de propriedade da Petrobras. Em nota, o presidente da empresa, Stan Bharti, disse que a companhia “fez relevante progresso na definição dos recursos de potassa” no local, que é explorado desde 2007. 

rn

 

rn

Agora, a Potassa do Brasil pretende continuar as perfurações até delinear um depósito de potassa economicamente viável, que será seguido por um estudo de pré-viabilidade. Também nos planos da companhia está uma listagem na Bovespa, no início de 2013.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS