rnA júnior canadense Potassa do Brasil, que busca no país os minerais desse grupo, utilizados na fabricação de fertilizantes, concluiu um aumento de capital que obteve US$ 58,66 milhões para avançar a explora
rn
A júnior canadense Potassa do Brasil, que busca no país os minerais desse grupo, utilizados na fabricação de fertilizantes, concluiu um aumento de capital que obteve US$ 58,66 milhões para avançar a exploração de potassa no Amazonas, perto das propriedades Fazendinha e Arari, também desses minerais, de propriedade da Petrobras. Em nota, o presidente da empresa, Stan Bharti, disse que a companhia “fez relevante progresso na definição dos recursos de potassa” no local, que é explorado desde 2007.
rn
rn
Agora, a Potassa do Brasil pretende continuar as perfurações até delinear um depósito de potassa economicamente viável, que será seguido por um estudo de pré-viabilidade. Também nos planos da companhia está uma listagem na Bovespa, no início de 2013.
rn
Fonte: Geologo.com.br
Descarbonização é tema de workshop organizado pela Sede, Fiemg e Governo Britânico A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do painel “Programa para uma mineração sustentável (HMS-TSM): aplicação…
LEIA MAISCrédito: Divulgação O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) recebeu, na terça-feira, 18 de março, em sua sede em Brasília (DF),…
LEIA MAIS