NOTÍCIAS

Preços de commodities sobem 0,58% em abril, diz BC

10 de maio de 2012

rnO Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) teve alta de 0,58% no mês de abril na comparação com março. Segundo dados divulgado nesta quarta-feira pela instituição, o indicador que mede as oscila

rn

O Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) teve alta de 0,58% no mês de abril na comparação com março. Segundo dados divulgado nesta quarta-feira pela instituição, o indicador que mede as oscilações dos preços dos produtos básicos aumentou de 124,59 pontos em março para 125,32 pontos em abril. No acumulado do ano, o IC-Br tem aumento de 0,79%, mas recua 5,21% nos últimos 12 meses.

rn

 

rn

O aumento dos preços no mês passado foi liderado pelo segmento agropecuário, cujos preços subiram 0,65% na comparação com março. Entre os produtos que fazem parte estão a carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e a carne de porco. Já os preços de energia – petróleo brent, gás natural e carvão – subiram 0,41% em abril.

rn

 

rn

Na lanterna dos aumentos, o segmento metálico teve aumento de 0,28% no mês na comparação com março. Entre esses preços, estão alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel. 

rn

 

Fonte: Estado de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti aprimora frota de subsolo

14 de janeiro de 2019

Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…

LEIA MAIS