NOTÍCIAS

Presidente do IBRAM discute carta-compromisso em Salvador na próxima quarta-feira

6 de janeiro de 2020

Promover uma profunda transformação na indústria da mineração e intensificar a prática da escuta e do diálogo. Estes são alguns dos compromissos presentes na carta que o presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Flávio Penido, vai apresentar na Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) no próximo dia 8 de janeiro a partir das 13:30h.

Mais do que o futuro da mineração, Penido pretende discutir em Salvador qual é a mineração do futuro. O presidente do Ibram abordará com mais detalhes itens como barragens, segurança operacional, mitigação de impactos ambientais e a sustentabilidade no setor.

A íntegra da carta-compromisso do Ibram foi divulgada pelo instituto em setembro do ano passado e pode ser acessada aqui.

Além de Penido, participarão da apresentação na CBPM o Diretor de Relações Governamentais do IBRAM, Rinaldo Mancin, e o Diretor de Relações com Associados e Municípios do Instituto, Alexandre Valadares.

O evento, voltado para profissionais e empresários do setor de mineração, é gratuito. As inscrições podem ser feitas em bit.ly/flaviopenidonacbpm .

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), uma organização nacional privada e sem fins lucrativos, representa as empresas e instituições que atuam no setor mineral em busca do estabelecimento de um ambiente favorável aos negócios, à competitividade e ao desenvolvimento sustentável.

Serviço

O que: Flávio Penido, presidente do Ibram, apresenta carta-compromisso do instituto.
Quando: 08 de janeiro, 13:30h.
Onde: Sede da CBPM. Quarta avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), Salvador.
Quanto: Gratuito.
Inscrições: http://bit.ly/flaviopenidonacbpm .

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Atração de investimentos em mineração para o Amapá foi tema de encontro entre o presidente do IBRAM, o governador do estado e o secretário-executivo do Ministério da Justiça

19 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu nesta 4ª feira (17) o governador do Amapá, Clécio Luís…

LEIA MAIS

10º CBMINA encerra programação on-line com premiações de trabalhos técnicos

3 de maio de 2021

Evento bate recorde de inscritos: 2800 participantes. 10º CBMINA encerra programação on-line com premiações de trabalhos técnicos Estudantes e profissionais…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS