NOTÍCIAS

Presidente do IBRAM recebe homenagens

25 de fevereiro de 2013

rnO presidente do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra) e do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), José Fernando Coura, será homenageado na próxima terça-feira (26)

rn

O presidente do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra) e do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), José Fernando Coura, será homenageado na próxima terça-feira (26). Ele receberá o título de cidadão espiritossantense pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Já no dia 14 de março, será a vez do poder legislativo do Pará transformar o engenheiro em cidadão paraense.

rn

Para Coura, receber os títulos é fruto dos trabalhos realizados em prol da mineração em todo o Brasil, a partir de Minas Gerais. “Dedico as homenagens à indústria mineral e divido o reconhecimento com os companheiros da Fiemg e com a Confederação Nacional da Indústria”, diz o engenheiro.

rn

O presidente do Sindiextra destaca a ligação entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. “É muito forte. Os portos do Espírito Santo são, para os produtos mineiros, portas abertas para o mundo”, afirma.

rn

No Pará, Fernando Coura inaugurou a Casa da Mineração na capital do estado. “É a terra onde vivi por 10 anos. Lá fizemos a Exposibram Amazônia. Sinto-me muito lisonjeado, alegre e orgulhoso com o título de cidadão paraense”, conta.

rn

Fernando Coura é técnico metalúrgico e engenheiro de minas graduado pela Escola de Minas de Ouro Preto, com formação complementar em programas de Planejamento Estratégico, Gestão Industrial, Tecnologia e Especialização em Economia Mineral.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: FIEMG

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS