NOTÍCIAS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

O incêndio ocorrido na mina Mount Whaleback em junho, na Austrália, influenciou negativamente nos números de produção de minério de ferro da BHP no trimestre. De acordo com informações divulgadas pela Reuters, o total produzido foi de 64 milhões de toneladas no primeiro trimestre do ano fiscal de 2018, contra 67 milhões do mesmo período no ano anterior.
 
Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures. A participação da companhia no trimestre foi de 55,6 milhões de toneladas.
 
A principal justificativa foi a interrupção temporária das operações da mina de Whaleback, a maior das sete da empresa na Austrália após um incêndio no dia 1º de junho.
 
Mesmo assim, a empresa manteve a meta anual de produção em 275 milhões a 280 milhões de toneladas de minério de ferro.
 
Cobre e petróleo
 
Enquanto a produção de minério caiu, na de cobre foi registrado um aumento de 14%, para 404 mil toneladas, com a empresa mantendo a meta de 2018 em 1,655 milhão a 1,790 milhão de toneladas.
 
A de petróleo, no entanto, caiu 8%, para 50 milhões de barris de óleo equivalente. Esta foi a pior performance trimestral da companha desde 2011, segundo a Reuters.
 
Fonte: Revista Mineração & Sustentabilidade e Reuters.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS