NOTÍCIAS

Programa Jovem Aprendiz da MRN/SENAI inicia atividades em Oriximiná

17 de maio de 2017

O objetivo desta iniciativa, promovida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Prefeitura de Oriximiná, é qualificar 53 jovens de 18 a 24 anos como operadores de mina

?Foi realizada nesta? segunda-feira (15/5) a aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz em Oriximiná, município da região Oeste do Pará que faz parte da área de influência da Mineração Rio do Norte (MRN), maior produtora brasileira de bauxita. O objetivo desta iniciativa, promovida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Prefeitura de Oriximiná, é qualificar 53 jovens de 18 a 24 anos como operadores de mina. ?
 
A aula inaugural aconteceu na Escola Técnica de Oriximiná. O prefeito Ludugero Tavares participou do evento, que também contou com a presença de Peter Rasera, diretor da Escola do SENAI em Santarém, e da gerente do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da MRN, Dienane Brandão. ?
 
O curso de operador de mina tem duração de 980 horas. As aulas teóricas acontecerão na Escola Técnica de Oriximiná. A parte prática do curso será ministrada nas instalações da MRN, em Porto Trombetas, onde os participantes terão contato com equipamentos e atividades típicas do processo de mineração. ?
 
Em abril, foram entregues os certificados para 52 operadores de mina formados pelo Programa Jovem Aprendiz da MRN/SENAI em Terra Santa. Desde 2007, a MRN já qualificou 347 moradores dos municípios de sua área de influência por meio do Programa Jovem Aprendiz.?
 
 
MRN
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS