NOTÍCIAS

Programa Na Mão Certa mobiliza mais de mil motoristas em Miguel Burnier e Várzea do Lopes

7 de agosto de 2017

A iniciativa contou com a participação de cerca de 30 voluntários da empresa, que promoveram blitze educativas nas comunidades de Miguel Burnier e Várzea do Lopes, distritos de Ouro Preto e Itabirito

As ações de conscientização realizadas pelo Programa Na Mão Certa mobilizaram mais de 1.030 motoristas no combate a exploração de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras no primeiro semestre de 2017. A iniciativa, apoiada pela Gerdau, contou com a participação de cerca de 30 voluntários da empresa, que promoveram blitze educativas nas comunidades de Miguel Burnier e Várzea do Lopes, distritos de Ouro Preto e Itabirito, respectivamente.
 
Durante a ação, os participantes receberam informativos educativos sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes, para que se transformem em agentes de proteção e contribuam para a eliminação do problema, além de orientações sobre os cuidados com a saúde e a segurança nas estradas.
 
Como forma de incentivar a prática de hábitos saudáveis, durante as ações, garrafinhas de água são distribuídas aos motoristas. Eles também receberam dicas de saúde e foram orientados por uma equipe de enfermagem, que fica disponível para a aferição da pressão arterial de todos os condutores. Durante as blitze do Programa Na Mão Certa, os colaboradores reforçam a importância de acionar o Disque Denúncia (100) em caso de crimes contra crianças e adolescentes.
 
Sobre o Programa Na Mão Certa
 
O Programa na Mão Certa é uma iniciativa da Childhood Brasil (Instituto WCF) que visa mobilizar governos, empresas e organizações do terceiro setor para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. Em 2017, o programa comemora 10 anos e faz parte do conteúdo dos treinamentos dos caminhoneiros que ingressam na Gerdau e é realizado em conjunto pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas de responsabilidade social da Companhia e pela área de Logística da Empresa. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serra Verde é a primeira mineradora brasileira a obter o selo Safeguard Covid-19

27 de outubro de 2020

A Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…

LEIA MAIS

Secretário de Mineração, Alexandre Vidigal, anuncia plano de ação para mineração

28 de janeiro de 2020

“A mineração é um produto muito bom. Não é propaganda enganosa”. As frases são do Secretário de Geologia, Mineração e…

LEIA MAIS

Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS