NOTÍCIAS

Projeto avalia depósitos de materiais para emprego imediato na construção civil na região metropolitana de Curitiba

20 de junho de 2012

rnIniciado neste mês de junho, o projeto materiais de construção da região Metropolitana de Curitiba irá cadastrar, pesquisar e avaliar depósitos de materiais para emprego imediato na construção

rn

Iniciado neste mês de junho, o projeto materiais de construção da região Metropolitana de Curitiba irá cadastrar, pesquisar e avaliar depósitos de materiais para emprego imediato na construção civil em 29 municípios do Paraná. O projeto busca assegurar insumos a custos acessíveis para a população e proteger o meio ambiente. O trabalho será desenvolvido em parceria com instituições locais e executado pelo Núcleo de Apoio de Curitiba, vinculado à Superintendência Regional de São Paulo.

rn

 

rn

Serão elaborados mapas geológicos atualizados, de potencial mineral (recursos minerais), de direitos minerários, planejamento metropolitano, e de impactos ambientais, todos na escala 1:100.000; além de relatório, com indicações para compatibilizar a atividade produtiva com a preservação ambiental. O estudo terá uma análise do cenário atual da produção (exploração, balanço de mercado, cadastro dos produtores e principais consumidores), avaliação das reservas, que abordará a caracterização tecnológica, alternativas para sua ampliação e indicação de novas áreas favoráveis à exploração destes recursos, além de novas tecnologias e aplicações.

rn

 

Fonte: CPRM

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Secretário de Mineração, Alexandre Vidigal, anuncia plano de ação para mineração

28 de janeiro de 2020

“A mineração é um produto muito bom. Não é propaganda enganosa”. As frases são do Secretário de Geologia, Mineração e…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS