NOTÍCIAS

Projeto CoMciência resgata a história da mineração brasileira

7 de julho de 2017

A palestra destacou também os principais bens minerais nacionais e os desafios desse importante segmento para indústria do Brasil

A importância de mineração no dia a dia do brasileiro, sua história e destaque na economia nacional foram temas centrais na palestra do diretor de Assuntos Minerários do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Marcelo Ribeiro Tunes, na última quinta-feira (6/7).
 
Geólogo com especialização no Brasil e no exterior, Marcelo Ribeiro Tunes, esteve em Belo Horizonte (MG), no projeto CoMciência, promovido pelo Museu das Minas e do Metal da Gerdau (MM Gerdau), para resgatar um histórico de mais de 400 anos da mineração no Brasil. “A presença dos minérios é tão importante para a humanidade que ela marca as eras da nossa evolução. Afinal, o que seria de nós se não tivéssemos a mineração?”.
 
A palestra destacou também os principais bens minerais nacionais e os  desafios desse importante segmento para indústria do Brasil. “Apesar do seu enorme potencial geológico, o Brasil não tem se mostrado um país competitivo em questão de atração de investimentos de exploração e número de perfurações relevantes. Precisamos mudar esse cenário e manter sempre como foco a conservação e preservação da natureza”, afirma Marcelo Ribeiro Tunes.
 
O projeto CoMciência tem o objetivo de difundir e tornar mais acessíveis conteúdos científicos, reforçando o DNA de ciência e tecnologia do MM Gerdau.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS