NOTÍCIAS

Projeto de mineração não sai este ano, prevê deputado

27 de junho de 2012

rnO deputado federal Leonardo Quintão (PMDB/MG) declarou, durante abertura do Congresso do Aço nesta terça-feira, que o projeto de lei do Marco Regulatório da Mineração terá “dificuldades de tramita&c

rn

O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB/MG) declarou, durante abertura do Congresso do Aço nesta terça-feira, que o projeto de lei do Marco Regulatório da Mineração terá “dificuldades de tramitação no Congresso ainda neste ano”. “Este é um ano eleitoral e o Congresso sai em recesso em julho e deverá voltar apenas em novembro”, disse. O projeto do marco foi prometido para ainda este ano pelo governo federal.

rn

 

rn

O deputado afirmou que, por conta dessa previsão, é importante que as análises para os pedidos de lavras voltem a ser feitas. “É importante que se volte a liberar os direitos minerários.” Segundo o Instituto Brasileiro da Mineração (Ibram), os pedidos de autorização e lavras do setor estão paralisados no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) à espera de aprovação desde novembro de 2011.

rn

 

Fonte: Agência Estado

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS

IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS