NOTÍCIAS

Projeto de mineração não sai este ano, prevê deputado

27 de junho de 2012

rnO deputado federal Leonardo Quintão (PMDB/MG) declarou, durante abertura do Congresso do Aço nesta terça-feira, que o projeto de lei do Marco Regulatório da Mineração terá “dificuldades de tramita&c

rn

O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB/MG) declarou, durante abertura do Congresso do Aço nesta terça-feira, que o projeto de lei do Marco Regulatório da Mineração terá “dificuldades de tramitação no Congresso ainda neste ano”. “Este é um ano eleitoral e o Congresso sai em recesso em julho e deverá voltar apenas em novembro”, disse. O projeto do marco foi prometido para ainda este ano pelo governo federal.

rn

 

rn

O deputado afirmou que, por conta dessa previsão, é importante que as análises para os pedidos de lavras voltem a ser feitas. “É importante que se volte a liberar os direitos minerários.” Segundo o Instituto Brasileiro da Mineração (Ibram), os pedidos de autorização e lavras do setor estão paralisados no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) à espera de aprovação desde novembro de 2011.

rn

 

Fonte: Agência Estado

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos mobiliza população de Nobres (MT) a incentivar a leitura

5 de novembro de 2018

O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) chega ao quarto ciclo de atividades em Nobres (MT). A iniciativa, inédita no…

LEIA MAIS

Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS