rnO deputado federal Leonardo Quintão (PMDB/MG) declarou, durante abertura do Congresso do Aço nesta terça-feira, que o projeto de lei do Marco Regulatório da Mineração terá “dificuldades de tramita&c
rn
O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB/MG) declarou, durante abertura do Congresso do Aço nesta terça-feira, que o projeto de lei do Marco Regulatório da Mineração terá “dificuldades de tramitação no Congresso ainda neste ano”. “Este é um ano eleitoral e o Congresso sai em recesso em julho e deverá voltar apenas em novembro”, disse. O projeto do marco foi prometido para ainda este ano pelo governo federal.
rn
rn
O deputado afirmou que, por conta dessa previsão, é importante que as análises para os pedidos de lavras voltem a ser feitas. “É importante que se volte a liberar os direitos minerários.” Segundo o Instituto Brasileiro da Mineração (Ibram), os pedidos de autorização e lavras do setor estão paralisados no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) à espera de aprovação desde novembro de 2011.
rn
Fonte: Agência Estado
O diretor-presidente do IBRAM participou do 1º painel do seminário Caminhos do Ouro, organizado pelo jornal Correio Braziliense, em Brasília….
LEIA MAISCrédito: Divulgação Em solenidade realizada na sexta-feira (23), no salão de eventos da Federação das Indústrias do Estado do Pará…
LEIA MAISA relevância das contribuições da mineração sustentável, responsável e segura para o desenvolvimento socioeconômico do Pará e do Brasil como…
LEIA MAIS