NOTÍCIAS

Projeto de ouro Coringa tem teste metalúrgico positivo

24 de maio de 2017

O projeto da Anfield no Pará vai usar concentração por gravidade seguida de cianetação do material concentradorn

A Anfield Gold disse que recebeu os últimos resultados dos testes metalúrgicos com minério proveniente do projeto de ouro Coringa. "Os resultados foram positivos, demonstrando [taxas de] recuperação de 98% de ouro e 61% de prata", disse a mineradora em nota divulgada ontem (23).
 
De acordo com a Anfield, esses resultados foram obtidos pelos testes com um compósito máster, formado por material mineralizado das zonas Meio e Serra do projeto, usando concentração por gravidade seguida por cianetação por metodo CIL (carbon-in-leach, em inglês).
 
O compósito máster é uma mistura com 50% de material mineralizado de cada zona vindo de 19 dos 229 testemunhos realizados nos locais. "O compósito máster também respondeu muito bem à cianetação tendo taxas de extração de ouro similares àquelas obtidas por concentração por gravidade seguida de cianetação CIL; contudo, a cianetação total do minério mostrou ter uma recuperação de prata 9% menor", diz o comunicado.
 
A Anfield diz ainda que usará concentração por gravidade segunda de cianetação CIL no fluxograma final que faz parte do estudo de viabilidade do projeto. O estudo deve ser divulgado em julho deste ano. Os testes metalúrgicos foram realizados por C.H. Plenge & CIA S.A. em seu laboratório em Lima, no Peru.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



EXPOSIBRAM 2020 traz programação diversificada e 100% gratuita

13 de outubro de 2020

A programação da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2020 – Belém) apresenta uma diversidade de temas relacionados ao setor mineral…

LEIA MAIS

Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…

LEIA MAIS

Alunorte e UFPA assinam novo acordo para pesquisas de uso do resíduo de bauxita, dessa vez na produção de agregado sintético

13 de outubro de 2020

A Alunorte anuncia novo acordo com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para pesquisa sobre o uso do resíduo da bauxita na…

LEIA MAIS