NOTÍCIAS

Projeto de ouro Coringa tem teste metalúrgico positivo

24 de maio de 2017

O projeto da Anfield no Pará vai usar concentração por gravidade seguida de cianetação do material concentradorn

A Anfield Gold disse que recebeu os últimos resultados dos testes metalúrgicos com minério proveniente do projeto de ouro Coringa. "Os resultados foram positivos, demonstrando [taxas de] recuperação de 98% de ouro e 61% de prata", disse a mineradora em nota divulgada ontem (23).
 
De acordo com a Anfield, esses resultados foram obtidos pelos testes com um compósito máster, formado por material mineralizado das zonas Meio e Serra do projeto, usando concentração por gravidade seguida por cianetação por metodo CIL (carbon-in-leach, em inglês).
 
O compósito máster é uma mistura com 50% de material mineralizado de cada zona vindo de 19 dos 229 testemunhos realizados nos locais. "O compósito máster também respondeu muito bem à cianetação tendo taxas de extração de ouro similares àquelas obtidas por concentração por gravidade seguida de cianetação CIL; contudo, a cianetação total do minério mostrou ter uma recuperação de prata 9% menor", diz o comunicado.
 
A Anfield diz ainda que usará concentração por gravidade segunda de cianetação CIL no fluxograma final que faz parte do estudo de viabilidade do projeto. O estudo deve ser divulgado em julho deste ano. Os testes metalúrgicos foram realizados por C.H. Plenge & CIA S.A. em seu laboratório em Lima, no Peru.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS