NOTÍCIAS

Projeto Fosfato Brasil ser? implantado em Minas Gerais

31 de março de 2016

Empreendimento est? iniciando a fase de estudos de viabilidade t?cnica e econ?mica e pretende instalar uma unidade operacional para a produ??o desse insumo de fertilizantes no local em at? cinco anos

O projeto da Terra Brasil Empreendimentos Minerários está localizado entre os municípios de Presidente Olegário e Patos de Minas, em Minas Gerais, e visa a extração de fosfato naquela que é considerada a maior jazida do Estado. O empreendimento está iniciando a fase de estudos de viabilidade técnica e econômica e pretende instalar uma unidade operacional, para a produção desse insumo de fertilizantes, no local em até cinco anos.
 
Segundo Luiz Brandão, diretor da Magnor Consulting, empresa advisor do projeto e dos acionistas, a definição do produto a ser gerado pelo empreendimento e a estimativa de recursos que serão investidos ocorrerão assim que houver a conclusão dos estudos. O projeto está em busca de um investidor.
 
“Os municípios de Presidente Olegário e de Patos de Minas serão beneficiados com o aumento da arrecadação de recursos tributários e geração de empregos na região”, afirmou Brandão, em entrevista por e-mail ao Notícias de Mineração Brasil (NMB). De acordo com ele, o setor de agricultura desses municípios também será beneficiado com um insumo fertilizante, que será adquirido a um custo competitivo.
 
A jazida, que possui aproximadamente 900 hectares e possui cerca de 60% de sua área localizada em Presidente Olegário (MG), é considerada a maior jazida do Estado de Minas Gerais e uma das maiores jazidas brasileiras, sendo descoberta por pesquisas geológicas realizadas há mais de 10 anos, de acordo com Brandão.
 
O empreendimento já foi apresentado, de forma preliminar, às autoridades de Presidente Olegário (MG) e Patos de Minas (MG). O lançamento oficial do projeto está previsto para os dias de 20 a 29 de maio de 2016, na Festa Nacional do Milho, em Patos de Minas, e no mês de julho, durante a Festa da Produção em Presidente Olegário.
 
Segundo o website Jazida.com, a empresa Terra Brasil Empreendimentos Minerários possui apenas uma autorização de pesquisa para fosfato nos municípios do Projeto Fosfato Brasil.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Consulta colhe subsídios para instruir revisão de Normas Regulamentadoras ligadas à mineração

7 de janeiro de 2021

O Ministério da Economia disponibilizou para consulta de subsídios as Normas Regulamentadoras (NRs) nº 13, 22, 36, 37 e os…

LEIA MAIS

Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS

Raul Jungmann defende estruturação de projeto de desenvolvimento sustentável para a Amazônia como forma de erradicar garimpo ilegal

19 de maio de 2023

O diretor-presidente do IBRAM participou do 1º painel do seminário Caminhos do Ouro, organizado pelo jornal Correio Braziliense, em Brasília….

LEIA MAIS