NOTÍCIAS

Projeto Pilar completa dois anos sem acidentes com afastamento

29 de junho de 2015

Engajamento da equipe e Sistema Yamana de Gestão (SYG) contribuem para esta conquista, marcada por atividades especiais na unidadernPilar de Goiás (GO), 26 de junho de 2015 – Não há nada mais valioso para uma empresa

Engajamento da equipe e Sistema Yamana de Gestão (SYG) contribuem para esta conquista, marcada por atividades especiais na unidade

rn

Pilar de Goiás (GO), 26 de junho de 2015 – Não há nada mais valioso para uma empresa do que sua equipe. Com base nisto, a liderança do projeto Pilar da Brio Gold, subsidiária da Yamana, não economiza esforços para garantir a integridade de seus empregados. Na última quinta-feira (25/6/2015), atividades especiais marcaram a conquista de dois anos sem acidentes de trabalho com afastamento.

rn

“O principal investimento realizado em Segurança e Saúde Ocupacional (SSO) é o tempo dedicado à área. O segredo para o êxito neste caso é fazer segurança de forma simples, estar presente na operação com foco na disciplina operacional e tolerância zero para os desvios comportamentais”, enfatiza Alexandro Neto, coordenador de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Comunidades (SSMAC).

rn

Para atingir a marca de 730 dias sem acidentes, o projeto Pilar tem como aliado o Sistema Yamana de Gestão (SYG), baseado nas melhores práticas internacionais para garantir a sustentabilidade do negócio. Quando foi implementado, em 2006, o SYG padronizou os processos de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Responsabilidade Social e, hoje, engloba todas as áreas como uma ferramenta de gestão integrada.

rn

Entre as ações que visam à proteção dos profissionais, estão o Diálogo Diário de Segurança (DDS), Registro de Ocorrência de Segurança (ROS), Regras de Ouro, Abordagens de segurança, treinamentos introdutórios para percepção de risco, auditorias externas, entre outras. Francisco Rosa Marques trabalha na mina como blaster e coloca em prática os conhecimentos obtidos por meio do DDS, além de compartilha-los com os colegas. “No projeto Pilar, segurança ultrapassa o discurso, é uma realidade. Há um procedimento muito claro para cada atividade, seja empregado direto ou de empresas prestadoras de serviço, todos têm acesso a treinamentos e informações”, disse.

rn

O complexo PDGM, formado por Pilar, Caiamar e Maria Lazara, contará em 2015 com R$ 2 milhões para o desenvolvimento de ações que garantam a integridade física e o bem-estar dos trabalhadores. “Proteger os empregados de acidentes e de problemas de saúde não é apenas um dever legal e ético, mas sim uma prioridade e um valor para o empreendimento, tendo como premissa o cuidado integral com a segurança de todos, que colaboram diariamente com o sucesso da companhia”, ressalta Glauber Rosa Luvizotto, gerente-geral.   

rn

Sobre a Brio Gold

rn

Criada em dezembro de 2014, a Brio Gold Inc. é uma subsidiária da Yamana, que detém 100% desta nova companhia, composta pela unidade Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM) e os projetos C1 Santa Luz e Pilar, além de concessões de exploração relacionadas aos empreendimentos.

rn

 Sobre a Yamana

rn

A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Argentina, Chile, México e Canadá. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS