NOTÍCIAS

Projeto social beneficiou 2225 moradores de Barcarena e Ipixuna do Pará

16 de julho de 2018

As atividades são diversas e com muitas pessoas para atender. É justamente essa rotina de desafios que motiva o funcionamento das três unidades da Casa Imerys, maior projeto social da Imerys, mineradora que atua com caulim no Pará. Só no primeiro semestre de 2018 já foram 2225 pessoas atendidas por iniciativas de inclusão digital, empreendedorismo sustentável e geração de renda nas comunidades, nas duas casas em Barcarena e uma em Ipixuna do Pará.

“A Imerys é comprometida com a melhoria dos projetos desenvolvidos e busca sempre oportunizar novos, contribuindo para as localidades em que está inserida”, conta Adriana Correa, assistente de projetos sociais de relações com a comunidade da empresa. O cotidiano dos moradores de Vila do Conde, em Barcarena, reflete bem os benefícios dos cursos oferecidos. Marycleide Pinheiro está gostando tanto da experiência que já pretende emendar um curso no outro. “Estou aproveitando ao máximo o curso de ajudante de obras e já me programando para estudar montagem industrial e mecânica no próximo semestre”, conta ela que tem 25 anos. “Tive a oportunidade de projetar um bicicletário, acredita? É sempre bom aprender coisas novas, descobrir novas habilidades e aptidões”, avalia.

“Estamos bem felizes com o resultado, especialmente porque nosso projeto engloba, além dos cursos, desde reforço escolar até atendimento odontológico para um número grande de pessoas que precisam”, conta Nayara Santos, analista de relações com a comunidade da Imerys. Os projetos continuam no segundo semestre com a expectativa de receber ainda mais participantes.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS