NOTÍCIAS

Província chinesa é pressionada a reduzir produção de aço

6 de fevereiro de 2013

rnPEQUIM/XANGAI, 6 FEV – A província de Hebei, grande produtora de aço da China, está sob pressão para produzir 20 por cento menos até 2020, como parte de um novo plano para eliminar pequenas siderúrgica

rn

PEQUIM/XANGAI, 6 FEV – A província de Hebei, grande produtora de aço da China, está sob pressão para produzir 20 por cento menos até 2020, como parte de um novo plano para eliminar pequenas siderúrgicas e diminuir o excesso de capacidade, disse um fonte do mercado com direto conhecimento dos planos.

rn

Impor limites ao fragmentado setor siderúrgico de Hebei há muito tempo é visto como essencial para os esforços da China de fortalecer as fabricantes estatais de aço, minimizar o excesso de capacidade e aumentar o poder de negociação de preço no mercado mundial de minério de ferro.

rn

Hebei pode ter que reunir o setor em 15 grandes siderúrgicas e cortar pelo menos 50 milhões de toneladas em capacidade, para cerca de 200 milhões, disse a fonte à Reuters nesta quarta-feira.

rn

Segundo a imprensa local, essas 15 companhias incluiriam a Hebei Iron and Steel Group, o maior conglomerado de aço da China, e a Shougang, que trocou Pequim por Hebei.

rn

Os planos devem ser apresentados em breve às autoridades para aprovação, disse a fonte sob condição de anonimato.

rn

No ano passado, Hebei produziu cerca de 172 milhões de toneladas de aço, quase 24 por cento da produção nacional.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Estadão

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Vale celebra recepção ao visitante 100 mil do Programa de Visitas Vale Conhecer ​

3 de dezembro de 2018

A Vale celebrou no dia 27 de novembro a recepção ao vi​sitante 100 mil, dentro do seu Programa de Visitas Vale…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS