NOTÍCIAS

QUEDA NAS RECEITAS DE EXPORTAÇÃO DO MINÉRIO DE FERRO DEVE SER DE 4,2% EM 2012, DIZ TENDÊNCIAS

18 de janeiro de 2012

rn A perspectiva de baixo incremento no volume de produção e exportação de minério de ferro, aliada à retração esperada nos preços do produto, devem respaldar uma queda nas rece

rn

 A perspectiva de baixo incremento no volume de produção e exportação de minério de ferro, aliada à retração esperada nos preços do produto, devem respaldar uma queda nas receitas de exportação do Brasil neste ano, na comparação com 2011. Em cenário elaborado pela Tendências Consultoria, é esperada uma queda em valor de 4,2%, totalizando US$ 40 bilhões, e contração dos preços médios de exportação na ordem de 8,8%, ou US$ 126, 4/t. 

rn

 Ainda assim, a Tendências Consultoria acredita que as receitas devem se manter elevadas em relação a 2010, quando a mudança na precificação dos contratos em meio a um quadro de escassez de oferta gerou impulso expressivo nos preços da commodity. A demanda por minério de ferro ainda deve se manter forte, respaldada pela demanda asiática, especialmente chinesa.  

rn

 

rn

 

Fonte: Minérios & Minerales

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS