NOTÍCIAS

Quimatic Tapmatic apresentará solução para reparo de esteiras de borracha na Exposibram

15 de setembro de 2017

Durante sua participação na EXPOSIBRAM 2017 – de 18 a 21 de setembro no Expominas, em Belo Horizonte (MG) – a empresa irá expor as vantagens da borracha reparadora a frio Plasteel Flex 80

Devido ao uso intenso, esteiras de borracha utilizadas para o transporte de minérios tendem a se desgastar, rasgar ou furar. De acordo com a fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic, a recuperação destas superfícies pode ser feita de forma rápida e eficaz nas próprias mineradoras, a um custo bem inferior ao da compra de uma correia de borracha nova.
 
Durante sua participação na EXPOSIBRAM 2017 – de 18 a 21 de setembro no Expominas, em Belo Horizonte (MG) – a empresa irá expor as vantagens da borracha reparadora a frio Plasteel Flex 80.
 
“Com a aplicação de Plasteel Flex 80, os rasgos e áreas desgastadas das correias transportadoras são reparadas sem a necessidade de desmontagem da esteira, tornando a manutenção muito mais rápida. Quanto maior é o custo da correia, maior é a redução de custos utilizando o reparo com a solução”, explica Jonas Guimarães, gerente comercial da Quimatic Tapmatic.
 
Flexível, altamente resistente a tensões de alongamento e à abrasão, Plasteel Flex 80 não exige mão de obra especializada e pode ser utilizado tanto na forma líquida como em massa.
 
Basta aplicar o produto sobre as áreas danificadas das superfícies de borracha e aguardar a cura total funcional, que ocorre em até 12 horas. O resultado é um acabamento liso e resistente nas áreas corrigidas, além de mais agilidade para retomar a produção.
 
Além da recuperação de correias transportadoras, Plasteel Flex 80 também é indicado para uso em revestimentos vulcanizados de peças em geral, eliminação de ruídos e como uma camada protetora emborrachada sobre a superfície de máquinas e equipamentos, protegendo estas áreas de desgastes prematuros e impactos de objetos.
 
Fabricado no Brasil, o composto bicomponente à base de poliuretanotem excelente adesão sobre metais, borracha, concreto, madeira, entre outros materiais. Plasteel Flex 80 é ecologicamente correto, não conta com solventes em sua fórmula e está disponível em kit de 485g. Para mais informações, acesse o site: www.quimatic.com.br/produtos/borracha-reparadora-a-frio/plasteel-flex-80/
 
Serviço
 
EXPOSIBRAM 2017 – Exposição Internacional de Mineração.
De 18 a 21 de setembro, das 13h às 21h, no Expominas, em Belo Horizonte (MG)
www.exposibram.org.br/
Localização da Quimatic Tapmatic: Rua i Estande 18
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Gerdau se tornou a única produtora de aço a compor o ICO2, da B3

7 de janeiro de 2021

A Gerdau foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne empresas do…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS