NOTÍCIAS

Quimatic Tapmatic apresentará solução para reparo de esteiras de borracha na Exposibram

15 de setembro de 2017

Durante sua participação na EXPOSIBRAM 2017 – de 18 a 21 de setembro no Expominas, em Belo Horizonte (MG) – a empresa irá expor as vantagens da borracha reparadora a frio Plasteel Flex 80

Devido ao uso intenso, esteiras de borracha utilizadas para o transporte de minérios tendem a se desgastar, rasgar ou furar. De acordo com a fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic, a recuperação destas superfícies pode ser feita de forma rápida e eficaz nas próprias mineradoras, a um custo bem inferior ao da compra de uma correia de borracha nova.
 
Durante sua participação na EXPOSIBRAM 2017 – de 18 a 21 de setembro no Expominas, em Belo Horizonte (MG) – a empresa irá expor as vantagens da borracha reparadora a frio Plasteel Flex 80.
 
“Com a aplicação de Plasteel Flex 80, os rasgos e áreas desgastadas das correias transportadoras são reparadas sem a necessidade de desmontagem da esteira, tornando a manutenção muito mais rápida. Quanto maior é o custo da correia, maior é a redução de custos utilizando o reparo com a solução”, explica Jonas Guimarães, gerente comercial da Quimatic Tapmatic.
 
Flexível, altamente resistente a tensões de alongamento e à abrasão, Plasteel Flex 80 não exige mão de obra especializada e pode ser utilizado tanto na forma líquida como em massa.
 
Basta aplicar o produto sobre as áreas danificadas das superfícies de borracha e aguardar a cura total funcional, que ocorre em até 12 horas. O resultado é um acabamento liso e resistente nas áreas corrigidas, além de mais agilidade para retomar a produção.
 
Além da recuperação de correias transportadoras, Plasteel Flex 80 também é indicado para uso em revestimentos vulcanizados de peças em geral, eliminação de ruídos e como uma camada protetora emborrachada sobre a superfície de máquinas e equipamentos, protegendo estas áreas de desgastes prematuros e impactos de objetos.
 
Fabricado no Brasil, o composto bicomponente à base de poliuretanotem excelente adesão sobre metais, borracha, concreto, madeira, entre outros materiais. Plasteel Flex 80 é ecologicamente correto, não conta com solventes em sua fórmula e está disponível em kit de 485g. Para mais informações, acesse o site: www.quimatic.com.br/produtos/borracha-reparadora-a-frio/plasteel-flex-80/
 
Serviço
 
EXPOSIBRAM 2017 – Exposição Internacional de Mineração.
De 18 a 21 de setembro, das 13h às 21h, no Expominas, em Belo Horizonte (MG)
www.exposibram.org.br/
Localização da Quimatic Tapmatic: Rua i Estande 18
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



III Semana de Engenharia de Minas da Universidade Federal da Bahia ocorre em novembro

29 de outubro de 2018

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS