NOTÍCIAS

Rejeitos: prazo para apresentar sugestões ao guia de boas práticas vai até 16 de agosto

29 de julho de 2019

Está aberta para consulta pública a minuta do Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos. As contribuições para o ajuste final do conteúdo da publicação serão recebidas pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) até 16 de agosto próximo.

O objetivo da consulta é tornar a elaboração do Guia a mais democrática e participativa possível, permitindo que a sociedade opine de forma fácil e ágil.

A publicação é um projeto do Grupo de Trabalho (GT) de Barragens do Instituto, que agrega representantes de mineradoras, empresas de consultoria e pesquisadores. O IBRAM entende o documento como uma etapa importante para o fortalecimento das estratégias de sustentabilidade e de planejamento do setor mineral.

O documento inédito será apresentado e debatido na EXPOSIBRAM, em setembro.

Clique aqui para baixar a minuta em PDF.

Para participar da consulta pública é necessário enviar suas sugestões para o e-mail consulta@portaldamineracao.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS