rn rnO superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim, e a equipe da Diretoria de Fundos, Incentivos Fiscais e de Atração de Investimentos receberam, no dia 4 de junho, a vista de representantes da Bemisa – Brasil Explor
rn
rn
O superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim, e a equipe da Diretoria de Fundos, Incentivos Fiscais e de Atração de Investimentos receberam, no dia 4 de junho, a vista de representantes da Bemisa – Brasil Exploração Mineral S/A – para discutir a implantação de um projeto de mineração de ferro, no Piauí, envolvendo investimentos superiores a R$ 3 bilhões. Os responsáveis pelo empreendimento esperam contar com financiamento da Sudene, através dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE).
rn
rn
A Ferrovia Transnordestina, projeto que tamabém conta com o apoio da Sudene através do FDNE, será utilizada para o escoamento da produção. A expectativa é de que a implantação do empreendimento possibilite a criação de 3.900 empregos, sendo 650 diretos e 3.250 indiretos. De acordo com informações da Bemisa, “o Brasil é o 3º maior produtor de ferro do mundo, com produção de aproximadamente 370 milhões de toneladas em 2010, o que equivale a 14,3% do total mundial (2,59 bilhões de toneladas)”.
rn
rn
Fonte: Portal Piauà Hoje
Fernando Azevedo participou, em Belém, de evento organizado pelo Comando Militar do Norte, em parceria com a UFPA. A importância…
LEIA MAISCriar projetos voltados a integrar as pequenas e médias empresas do setor de mineração às boas práticas ESG, além de…
LEIA MAISÉ o que defendeu o IBRAM no Fórum Mundial de Economia Circular. O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) considera que…
LEIA MAIS