NOTÍCIAS

Rio Tinto anuncia investimentos em projeto de cobre nos EUA

25 de junho de 2012

rnA gigante Rio Tinto anunciou investimentos de US$ 660 milhões ao longo dos próximos sete anos para expandir a vida útil de seu projeto de cobre Bingham Canyon, no estado norte-americano de Utah. Depois da expansão, que i

rn

A gigante Rio Tinto anunciou investimentos de US$ 660 milhões ao longo dos próximos sete anos para expandir a vida útil de seu projeto de cobre Bingham Canyon, no estado norte-americano de Utah. Depois da expansão, que inclui obras de infraestrutura e novos equipamentos, o projeto será explorado pelo menos até 2029 – nada mau para uma mina cuja parede sul vem sendo operada há mais de 100 anos. 

rn

 

rn

O novo estágio permitirá à Rio Tinto produzir 180 mil toneladas de cobre, 185 mil onças de ouro e 13,8 mil toneladas de molibdênio por ano entre 2019 e 2029.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS