NOTÍCIAS

Rio Tinto anuncia investimentos em projeto de cobre nos EUA

25 de junho de 2012

rnA gigante Rio Tinto anunciou investimentos de US$ 660 milhões ao longo dos próximos sete anos para expandir a vida útil de seu projeto de cobre Bingham Canyon, no estado norte-americano de Utah. Depois da expansão, que i

rn

A gigante Rio Tinto anunciou investimentos de US$ 660 milhões ao longo dos próximos sete anos para expandir a vida útil de seu projeto de cobre Bingham Canyon, no estado norte-americano de Utah. Depois da expansão, que inclui obras de infraestrutura e novos equipamentos, o projeto será explorado pelo menos até 2029 – nada mau para uma mina cuja parede sul vem sendo operada há mais de 100 anos. 

rn

 

rn

O novo estágio permitirá à Rio Tinto produzir 180 mil toneladas de cobre, 185 mil onças de ouro e 13,8 mil toneladas de molibdênio por ano entre 2019 e 2029.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS

Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS