NOTÍCIAS

Rio Tinto chega a acordo com proprietários de terras

5 de fevereiro de 2013

rnSYDNEY – A Rio Tinto disse que chegou a um acordo com os proprietários de terras tradicionais da Austrália Ocidental, o que dá mais segurança a empresa de mineração sobre os planos de expandir suas opera&cc

rn

SYDNEY – A Rio Tinto disse que chegou a um acordo com os proprietários de terras tradicionais da Austrália Ocidental, o que dá mais segurança a empresa de mineração sobre os planos de expandir suas operações de minério de ferro na região de Pilbara.

rn

A parceria com os proprietários de terras Yinhawangka – que detém cerca de 1 milhão de hectares na região central de Pilbara – segue um acordo inicial alcançado em 2009. O acordo prevê obrigações mútuas para a terra, incluindo os compromissos de empregar indígenas e a formação de consciência cultural.

rn

Cinco acordos semelhantes foram alcançados com outros proprietários de terras em 2011, e dois ainda estão em negociação, afirmou a Rio Tinto em um comunicado enviado por e-mail.

rn

A produção da Rio Tinto de minério de ferro cresceu 4% em 2012, para um recorde 253 milhões de toneladas. A empresa planeja aumentar a capacidade para 360 milhões de toneladas com suas minas de Pilbara, em meados de 2015. As informações são da Dow Jones. 

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Estadão

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



5 dicas para manutenção eficaz em mineradoras

3 de dezembro de 2018

Manter o maquinário em bom estado de funcionamento é um dos maiores desafios das mineradoras. Instalados em ambientes extremos e…

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS