NOTÍCIAS

Rio Tinto chega a acordo com proprietários de terras

5 de fevereiro de 2013

rnSYDNEY – A Rio Tinto disse que chegou a um acordo com os proprietários de terras tradicionais da Austrália Ocidental, o que dá mais segurança a empresa de mineração sobre os planos de expandir suas opera&cc

rn

SYDNEY – A Rio Tinto disse que chegou a um acordo com os proprietários de terras tradicionais da Austrália Ocidental, o que dá mais segurança a empresa de mineração sobre os planos de expandir suas operações de minério de ferro na região de Pilbara.

rn

A parceria com os proprietários de terras Yinhawangka – que detém cerca de 1 milhão de hectares na região central de Pilbara – segue um acordo inicial alcançado em 2009. O acordo prevê obrigações mútuas para a terra, incluindo os compromissos de empregar indígenas e a formação de consciência cultural.

rn

Cinco acordos semelhantes foram alcançados com outros proprietários de terras em 2011, e dois ainda estão em negociação, afirmou a Rio Tinto em um comunicado enviado por e-mail.

rn

A produção da Rio Tinto de minério de ferro cresceu 4% em 2012, para um recorde 253 milhões de toneladas. A empresa planeja aumentar a capacidade para 360 milhões de toneladas com suas minas de Pilbara, em meados de 2015. As informações são da Dow Jones. 

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Estadão

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS