NOTÍCIAS

Rio Tinto forma joint-venture com Junior em Moçambique

24 de junho de 2015

A Rio Tinto e a junior AME East Africa (subsidiária da Savannah Resources) anunciaram a formação de uma joint-venture para desenvolvimento conjunto dos prospectos de Mutamba, Dongane e Jangamo, em Moçambique, e sua transfo

A Rio Tinto e a junior AME East Africa (subsidiária da Savannah Resources) anunciaram a formação de uma joint-venture para desenvolvimento conjunto dos prospectos de Mutamba, Dongane e Jangamo, em Moçambique, e sua transformação em uma operação de classe mundial. Com reservas inferidas de 65 Mt e teores de 4,2% de minerais pesados e potencial para produção de ilmenita, rutilo e zircônio, o projeto está localizado a 450 km da capital Maputo e a 40 km dos portos de Inhambane e Maxixie. A joint-venture, que é considerada um marco no relacionamento entre majors e junior companies, depende somente da chancela do Ministério de Minas e Energia de Moçambique.

rn

 

rn

 

 

Fonte: In The Mine

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti aprimora frota de subsolo

14 de janeiro de 2019

Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS