NOTÍCIAS

Rio Tinto negocia com governo para manter refinaria na Austrália

14 de fevereiro de 2013

rnA mineradora Rio Tinto informou que manterá as operações da refinaria de alumínio Gove, na Austrália, até que finalize um acordo com o governo local para garantir o recebimento de gás natur

rn

A mineradora Rio Tinto informou que manterá as operações da refinaria de alumínio Gove, na Austrália, até que finalize um acordo com o governo local para garantir o recebimento de gás natural mais barato para abastecer a unidade na próxima década.

rn

A Rio Tinto vinha fazendo considerações para decidir o futuro da refinaria desde o fim do mês passado, quando o preço do combustível e o dólar australiano subiram, ao mesmo tempo em que o preço da alumina caiu, o que prejudicou a competitividade da empresa no mercado internacional.

rn

O governo local concordou na segunda-feira em redirecionar para a refinaria o volume de gás necessário para que fique aberta. Hoje, a empresa disse que está em negociações com o governo federal australiano para a construção de um gasoduto de 600 quilômetros para levar o gás até a unidade. Cerca de 1.400 funcionários e colaboradores trabalham na operação de Gove.

rn

 

rn

 

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS