NOTÍCIAS

Rio Tinto negocia com governo para manter refinaria na Austrália

14 de fevereiro de 2013

rnA mineradora Rio Tinto informou que manterá as operações da refinaria de alumínio Gove, na Austrália, até que finalize um acordo com o governo local para garantir o recebimento de gás natur

rn

A mineradora Rio Tinto informou que manterá as operações da refinaria de alumínio Gove, na Austrália, até que finalize um acordo com o governo local para garantir o recebimento de gás natural mais barato para abastecer a unidade na próxima década.

rn

A Rio Tinto vinha fazendo considerações para decidir o futuro da refinaria desde o fim do mês passado, quando o preço do combustível e o dólar australiano subiram, ao mesmo tempo em que o preço da alumina caiu, o que prejudicou a competitividade da empresa no mercado internacional.

rn

O governo local concordou na segunda-feira em redirecionar para a refinaria o volume de gás necessário para que fique aberta. Hoje, a empresa disse que está em negociações com o governo federal australiano para a construção de um gasoduto de 600 quilômetros para levar o gás até a unidade. Cerca de 1.400 funcionários e colaboradores trabalham na operação de Gove.

rn

 

rn

 

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS