NOTÍCIAS

Rio Tinto negocia parceria em mineração na China

6 de julho de 2012

rnA mineradora Rio Tinto negocia com a região autônoma chinesa de Xinjiang Uighur uma parceria em projetos de mineração, segundo comunicado enviado pelo governo local hoje.rnA nota não especificou o interesse imediat

rn

A mineradora Rio Tinto negocia com a região autônoma chinesa de Xinjiang Uighur uma parceria em projetos de mineração, segundo comunicado enviado pelo governo local hoje.

rn

A nota não especificou o interesse imediato da companhia na região. O local possui uma variedade de recursos de mineração, incluindo metais, potássio, carvão e petróleo.

rn

Um executivo da chinesa Aluminum, a maior acionista da Rio Tinto, disse, em novembro, que a joint venture com a Rio Tinto procurava cobre na China. Nenhuma reserva promissora, porém, foi localizada na época.

rn

Tom Albanese, presidente da Rio Tinto, encontrou ontem Zhang Chunxian, líder do partido comunista de Xinjiang, informou o comunicado.

rn

 

Fonte: Dow Jones Newswires

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS