NOTÍCIAS

Rio Tinto negocia parceria em mineração na China

6 de julho de 2012

rnA mineradora Rio Tinto negocia com a região autônoma chinesa de Xinjiang Uighur uma parceria em projetos de mineração, segundo comunicado enviado pelo governo local hoje.rnA nota não especificou o interesse imediat

rn

A mineradora Rio Tinto negocia com a região autônoma chinesa de Xinjiang Uighur uma parceria em projetos de mineração, segundo comunicado enviado pelo governo local hoje.

rn

A nota não especificou o interesse imediato da companhia na região. O local possui uma variedade de recursos de mineração, incluindo metais, potássio, carvão e petróleo.

rn

Um executivo da chinesa Aluminum, a maior acionista da Rio Tinto, disse, em novembro, que a joint venture com a Rio Tinto procurava cobre na China. Nenhuma reserva promissora, porém, foi localizada na época.

rn

Tom Albanese, presidente da Rio Tinto, encontrou ontem Zhang Chunxian, líder do partido comunista de Xinjiang, informou o comunicado.

rn

 

Fonte: Dow Jones Newswires

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS