NOTÍCIAS

Rio Tinto negocia parceria em mineração na China

6 de julho de 2012

rnA mineradora Rio Tinto negocia com a região autônoma chinesa de Xinjiang Uighur uma parceria em projetos de mineração, segundo comunicado enviado pelo governo local hoje.rnA nota não especificou o interesse imediat

rn

A mineradora Rio Tinto negocia com a região autônoma chinesa de Xinjiang Uighur uma parceria em projetos de mineração, segundo comunicado enviado pelo governo local hoje.

rn

A nota não especificou o interesse imediato da companhia na região. O local possui uma variedade de recursos de mineração, incluindo metais, potássio, carvão e petróleo.

rn

Um executivo da chinesa Aluminum, a maior acionista da Rio Tinto, disse, em novembro, que a joint venture com a Rio Tinto procurava cobre na China. Nenhuma reserva promissora, porém, foi localizada na época.

rn

Tom Albanese, presidente da Rio Tinto, encontrou ontem Zhang Chunxian, líder do partido comunista de Xinjiang, informou o comunicado.

rn

 

Fonte: Dow Jones Newswires

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Brasil inaugura 1º hub de inovação para a indústria mineral

21 de janeiro de 2019

Inovação na prática, ao vivo, voltada exclusivamente para a indústria da mineração. É o que os participantes do Hub da…

LEIA MAIS

Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS