NOTÍCIAS

Rio Tinto tem produção estável de minério de ferro no 2º tri

17 de julho de 2012

O presidente-executivo, Tom Albanese, disse que, apesar da volatilidade global, a companhia mantém os planos de expansãornO minério de ferro responde por cerca de 80% dos ganhos da empresa globalrn rnMelbourne – A Rio T

O presidente-executivo, Tom Albanese, disse que, apesar da volatilidade global, a companhia mantém os planos de expansão

rn

O minério de ferro responde por cerca de 80% dos ganhos da empresa global

rn

 

rn

Melbourne – A Rio Tinto anunciou nesta terça-feira produção de minério de ferro estável no trimestre encerrado em junho ante o mesmo mês do ano passado. Mas as vendas ficaram levemente abaixo da produção, o que pressionou as ações da companhia e levantou preocupações sobre o desaquecimento da demanda chinesa.

rn

rn

rn

rn

O minério de ferro responde por cerca de 80 por cento dos ganhos da mineradora global, que recentemente se comprometeu a investir 3,7 bilhões de dólares para expandir capacidade de produção na Austrália em 25 por cento, por considerar a commodity a que mais traz retorno em um cenário econômico global difícil.

rn

O presidente-executivo, Tom Albanese, disse que, apesar da volatilidade global, a companhia mantém os planos de expansão.

rn

“Estamos acompanhando de perto o ritmo da recuperação da economia dos Estados Unidos, a continuação da crise da zona do euro e o impacto dos esforços para estimular a economia chinesa nos mercados que atendemos.” A produção de minério de ferro da Rio Tinto ficou estável em 48,6 milhões de toneladas no segundo trimestre, ante os 48,9 milhões de um ano antes e 45,6 milhões nos três primeiros meses do ano.

rn

“Minério de ferro não se recuperou tanto (em relação ao primeiro trimestre) quanto as pessoas estavam esperando”, disse o analista Lyndon Fagan, do JPMorgan.

rn

Já as vendas da Rio Tinto, em termos totais, a partir das operações de minério de ferro no oeste da Austrália somaram 57,4 milhões de toneladas, ante produção de 58,4 milhões.

rn

A mineradora informou que continua no cronograma para produzir 250 milhões de toneladas em 2012, algo que analistas afirmam ser difícil de cumprir se a produção de aço da China continuar fraca.

rn

rn

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Revista Exame

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS