NOTÍCIAS

Roger Downey troca presidência da MMX, de Eike, por diretoria da Vale

3 de maio de 2012

rnFazendo o caminho inverso de um grande número de profissionais que deixaram a Vale ou a Petrobras para trabalhar nas empresas do empresário Eike Batista, Roger Downey, ex-presidente da MMX, braço de mineração do g

rn

Fazendo o caminho inverso de um grande número de profissionais que deixaram a Vale ou a Petrobras para trabalhar nas empresas do empresário Eike Batista, Roger Downey, ex-presidente da MMX, braço de mineração do grupo EBX, assumiu hoje a diretoria executiva de Fertilizantes e Carvão da Vale.

rn

Eduardo de Salles Bartolomeo, que ocupava o cargo, está deixando a Vale para buscar novos desafios profissionais, segundo comunicado da Vale enviado hoje ao mercado.

rn

Além da MMX, onde ficou de 2009 a 2011, Downey foi diretor de Equity Research do Banco Credit Suisse de 2005 a 2009 e gerente de Marketing Estratégico de Minério de Ferro da Vale em 2005.

rn

Possui ainda passagens pela Rio Tinto, Caemi e Arthur Andersen. O executivo tem MBA pela University of Western Australia, em Perth, na Austrália, e é formado em administração de negócios pela Australia National Business School, na Austrália, informou a Vale.

rn

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS