NOTÍCIAS

Roger Downey troca presidência da MMX, de Eike, por diretoria da Vale

3 de maio de 2012

rnFazendo o caminho inverso de um grande número de profissionais que deixaram a Vale ou a Petrobras para trabalhar nas empresas do empresário Eike Batista, Roger Downey, ex-presidente da MMX, braço de mineração do g

rn

Fazendo o caminho inverso de um grande número de profissionais que deixaram a Vale ou a Petrobras para trabalhar nas empresas do empresário Eike Batista, Roger Downey, ex-presidente da MMX, braço de mineração do grupo EBX, assumiu hoje a diretoria executiva de Fertilizantes e Carvão da Vale.

rn

Eduardo de Salles Bartolomeo, que ocupava o cargo, está deixando a Vale para buscar novos desafios profissionais, segundo comunicado da Vale enviado hoje ao mercado.

rn

Além da MMX, onde ficou de 2009 a 2011, Downey foi diretor de Equity Research do Banco Credit Suisse de 2005 a 2009 e gerente de Marketing Estratégico de Minério de Ferro da Vale em 2005.

rn

Possui ainda passagens pela Rio Tinto, Caemi e Arthur Andersen. O executivo tem MBA pela University of Western Australia, em Perth, na Austrália, e é formado em administração de negócios pela Australia National Business School, na Austrália, informou a Vale.

rn

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Julio Nery é nomeado diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do IBRAM

28 de janeiro de 2020

O Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) aprovou a nomeação de Julio Cesar Nery Ferreira para assumir cargo de diretor…

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS