NOTÍCIAS

Sable Mining entusiasmada com projeto de ferro na Libéria

12 de junho de 2012

rnA britânica Sable Mining Africa anunciou os resultados de uma amostragem inicial do solo e do mapeamento de seu depósito de ferro Kpo, na Libéria; ele está situado no escudo do Oeste Africano, área bastante promiss

rn

A britânica Sable Mining Africa anunciou os resultados de uma amostragem inicial do solo e do mapeamento de seu depósito de ferro Kpo, na Libéria; ele está situado no escudo do Oeste Africano, área bastante promissora à prospecção mineral e que já tem depósitos de grande porte sendo desenvolvidos. Resultados preliminares de 17 amostras rochosas das seções centro-norte e nordeste de Kpo retornaram teores de até 68,3% de ferro no minério e uma média de 41,7%. 

rn

 

rn

Outro dado relevante é o da extensão do strike: a primeira medição apontou 19 quilômetros, mas ele pode chegar a um total de 65 quilômetros. “Vamos iniciar uma campanha de perfurações, que permitirá à Sable Mining delinear o potencial de recursos do projeto Kpo”, disse Andrew Groves, presidente da mineradora.

rn

 

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos mobiliza população de Nobres (MT) a incentivar a leitura

5 de novembro de 2018

O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) chega ao quarto ciclo de atividades em Nobres (MT). A iniciativa, inédita no…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS