NOTÍCIAS

Sable Mining entusiasmada com projeto de ferro na Libéria

12 de junho de 2012

rnA britânica Sable Mining Africa anunciou os resultados de uma amostragem inicial do solo e do mapeamento de seu depósito de ferro Kpo, na Libéria; ele está situado no escudo do Oeste Africano, área bastante promiss

rn

A britânica Sable Mining Africa anunciou os resultados de uma amostragem inicial do solo e do mapeamento de seu depósito de ferro Kpo, na Libéria; ele está situado no escudo do Oeste Africano, área bastante promissora à prospecção mineral e que já tem depósitos de grande porte sendo desenvolvidos. Resultados preliminares de 17 amostras rochosas das seções centro-norte e nordeste de Kpo retornaram teores de até 68,3% de ferro no minério e uma média de 41,7%. 

rn

 

rn

Outro dado relevante é o da extensão do strike: a primeira medição apontou 19 quilômetros, mas ele pode chegar a um total de 65 quilômetros. “Vamos iniciar uma campanha de perfurações, que permitirá à Sable Mining delinear o potencial de recursos do projeto Kpo”, disse Andrew Groves, presidente da mineradora.

rn

 

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS

Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS