NOTÍCIAS

Sable Mining entusiasmada com projeto de ferro na Libéria

12 de junho de 2012

rnA britânica Sable Mining Africa anunciou os resultados de uma amostragem inicial do solo e do mapeamento de seu depósito de ferro Kpo, na Libéria; ele está situado no escudo do Oeste Africano, área bastante promiss

rn

A britânica Sable Mining Africa anunciou os resultados de uma amostragem inicial do solo e do mapeamento de seu depósito de ferro Kpo, na Libéria; ele está situado no escudo do Oeste Africano, área bastante promissora à prospecção mineral e que já tem depósitos de grande porte sendo desenvolvidos. Resultados preliminares de 17 amostras rochosas das seções centro-norte e nordeste de Kpo retornaram teores de até 68,3% de ferro no minério e uma média de 41,7%. 

rn

 

rn

Outro dado relevante é o da extensão do strike: a primeira medição apontou 19 quilômetros, mas ele pode chegar a um total de 65 quilômetros. “Vamos iniciar uma campanha de perfurações, que permitirá à Sable Mining delinear o potencial de recursos do projeto Kpo”, disse Andrew Groves, presidente da mineradora.

rn

 

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS