NOTÍCIAS

Saint-Gobain Canalização apresenta produtos para o mercado de mineração

22 de julho de 2015

A Saint-Gobain Canalização, fabricante de sistemas em ferro fundido dúctil para o transporte de fluidos, apresenta à indústria de mineração uma linha de produtos para o transporte de polpa. A linha tem

A Saint-Gobain Canalização, fabricante de sistemas em ferro fundido dúctil para o transporte de fluidos, apresenta à indústria de mineração uma linha de produtos para o transporte de polpa. A linha tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, segundo nota enviada na última terça-feira (21) pela empresa.

rn

“Sistemas de canalização de qualidade e resistentes são um dos maiores aliados das empresas que pretendem otimizar seus custos e produção. A Saint-Gobain é conhecida por fabricar as melhores soluções do mercado de construção civil, saneamento e agora queremos alcançar o mercado de mineração”, disse Marcelo Machado, diretor comercial e de marketing da Saint-Gobain Canalização.

rn

A linha é composta de tubos e conexões em ferro fundido dúctil, nos diâmetros 200 a 1200 mm. Entre as vantagens dos tubos de ferro fundido dúctil, a empresa destaca o revestimento interno, que é concebido e customizado para resistir à abrasão específica de cada tipo de aplicação, polpa ou minério.

rn

“O mercado de Mineração é um dos mais promissores do Brasil, com potencial para dobrar a produção em 20 anos, por isso, estamos nos preparando para atender essa demanda com produtos inovadores. Vamos disponibilizar tubos e conexões de ferro fundido dúctil para linhas de rejeito. Aprimoramos nossa tecnologia e nosso sistema de produção para oferecer nossa expertise à mineração. Todos os nossos produtos atendem às normas brasileiras e as exigências das mais importantes entidades de padronização e normatização”, afirmou Machado.

rn

Outro diferencial dos produtos da empresa é o baixo custo da instalação, uma vez que a montagem é fácil e mais rápida, em comparação com outras soluções. Além disso, a Saint-Gobain Canalização afirma fornecer suporte técnico permanente, desde a concepção do projeto.

rn

“Nesse mercado, a tubulação deve suportar não somente as pressões de bombeamento, mas também a abrasão e os impactos de intensidades variadas e esforços cíclicos que podem levar à fadiga do produto. Se comparado às soluções utilizadas atualmente pelo mercado, nossos produtos têm vida útil superior”, explica o diretor.

rn

A Saint-Gobain Canalização é uma empresa do Grupo Saint-Gobain e possui duas plantas industriais em Barra Mansa (RJ) e Itaúna (MG), além de depósitos em Suape (PE), João Pessoa (PB) e São Bernardo (SP). A empresa fabrica e comercializa sistemas completos de tubos, conexões, válvulas e tampões de ferro fundido dúctil para atender a mercados de infraestrutura, saneamento, mineração, indústria e construção civil. As informações são da assessoria de imprensa da Saint-Gobain Canalização.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS