No dia 20 de agosto, a Samarco distribuiu o encarte especial “Ecológico nas Escolas” para professores das escolas municipais de Passagem de Mariana, em Mariana, e João XXIII, em Catas Altas.rnO conteúdo é resul
No dia 20 de agosto, a Samarco distribuiu o encarte especial “Ecológico nas Escolas” para professores das escolas municipais de Passagem de Mariana, em Mariana, e João XXIII, em Catas Altas.
rn
O conteúdo é resultado de uma parceria entre o Programa de Educação Ambiental da Samarco (PEA) com a Revista Ecológico e nasce com a proposta de ser mais uma ferramenta para os professores abordarem o tema sustentabilidade.
rn
Os eventos contaram com a presença de representantes das secretarias de educação dos dois municípios, professores contemplados e alunos.
rn
Para Elizabeth Cota, secretária de Educação de Mariana, o material vai dinamizar a abordagem sobre sustentabilidade. “A Revista Ecológico será fundamental para apoiar os professores no sentido de formação e informação. Essa será mais uma ferramenta proposta pela Samarco para instrumentalizar os profissionais de ensino para que eles possam trabalhar em prol de uma educação transformadora”, defende.
rn
A iniciativa da Samarco também foi elogiada por Alda Aparecida Batista, secretária de Educação de Catas Altas. “Sabemos que os alunos precisam ser orientados de forma transversal e essa orientação parte, principalmente, do ambiente escolar. Agradecemos a Samarco e seus parceiros Funcesi e Revista Ecológico por mais essa oportunidade. Tenho certeza que o novo método vai despertar ainda mais o interesse dos alunos pelo tema”, afirmou.
rn
Lições para preservar
rn
O Programa de Educação Ambiental da Samarco está presente em 35 escolas da rede pública de Minas Gerais e do Espírito Santo. A iniciativa busca estimular a consciência ambiental em crianças e adolescentes por meio das atividades do Baú ECOnhecimento – biblioteca itinerante, voltada para crianças entre 6 e 10 anos – e do Cidadão Ambiental, que apoia o desenvolvimento de projetos sustentáveis desenvolvidos por alunos do 9º ano.
rn
O Ecológico nas Escolas é mais uma ação realizada no âmbito do programa e beneficiará aproximadamente 700 professores da rede pública de Minas Gerais e do Espírito Santo. O material didático também foi entregue em escolas de Anchieta e de Guarapari no dia 13 de agosto.
rn
rn
Fonte: Samarco
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (DEMin/UFMG) comunicam que foi retificada…
LEIA MAISA Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…
LEIA MAISAlém de ser relevante para a economia de municípios, estados e da União, a mineração sustentável apresenta-se como oportunidade para…
LEIA MAIS