NOTÍCIAS

Samarco distribui materiais exclusivos sobre educação ambiental para professores em MG

28 de agosto de 2015

No dia 20 de agosto, a Samarco distribuiu o encarte especial “Ecológico nas Escolas” para professores das escolas municipais de Passagem de Mariana, em Mariana, e João XXIII, em Catas Altas.rnO conteúdo é resul

No dia 20 de agosto, a Samarco distribuiu o encarte especial “Ecológico nas Escolas” para professores das escolas municipais de Passagem de Mariana, em Mariana, e João XXIII, em Catas Altas.

rn

O conteúdo é resultado de uma parceria entre o Programa de Educação Ambiental da Samarco (PEA) com a Revista Ecológico e nasce com a proposta de ser mais uma ferramenta para os professores abordarem o tema sustentabilidade.

rn

Os eventos contaram com a presença de representantes das secretarias de educação dos dois municípios, professores contemplados e alunos.

rn

Para Elizabeth Cota, secretária de Educação de Mariana, o material vai dinamizar a abordagem sobre sustentabilidade. “A Revista Ecológico será fundamental para apoiar os professores no sentido de formação e informação. Essa será mais uma ferramenta proposta pela Samarco para instrumentalizar os profissionais de ensino para que eles possam trabalhar em prol de uma educação transformadora”, defende.

rn

A iniciativa da Samarco também foi elogiada por Alda Aparecida Batista, secretária de Educação de Catas Altas. “Sabemos que os alunos precisam ser orientados de forma transversal e essa orientação parte, principalmente, do ambiente escolar. Agradecemos a Samarco e seus parceiros Funcesi e Revista Ecológico por mais essa oportunidade. Tenho certeza que o novo método vai despertar ainda mais o interesse dos alunos pelo tema”, afirmou.

rn

Lições para preservar

rn

O Programa de Educação Ambiental da Samarco está presente em 35 escolas da rede pública de Minas Gerais e do Espírito Santo. A iniciativa busca estimular a consciência ambiental em crianças e adolescentes por meio das atividades do Baú ECOnhecimento – biblioteca itinerante, voltada para crianças entre 6 e 10 anos – e do Cidadão Ambiental, que apoia o desenvolvimento de projetos sustentáveis desenvolvidos por alunos do 9º ano.

rn

O Ecológico nas Escolas é mais uma ação realizada no âmbito do programa e beneficiará aproximadamente 700 professores da rede pública de Minas Gerais e do Espírito Santo. O material didático também foi entregue em escolas de Anchieta e de Guarapari no dia 13 de agosto.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Samarco

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



5 dicas para manutenção eficaz em mineradoras

3 de dezembro de 2018

Manter o maquinário em bom estado de funcionamento é um dos maiores desafios das mineradoras. Instalados em ambientes extremos e…

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS